Qual é o significado da palavra arquitetura vernacular?

Índice

Qual é o significado da palavra arquitetura vernacular?

Qual é o significado da palavra arquitetura vernacular?

A arquitetura vernacular pode ser definida como uma tipologia de caráter local ou regional, na qual são empregados materiais e recursos do próprio ambiente onde a edificação está inserida.

Qual a definição de arquitetura?

"A arquitetura é tanto uma arte como uma prática e a profissão sempre foi dividida entre aqueles que enfatizam a arte, que é puro design, e aqueles que dão prioridade à prática." - Paul Goldberger em New York Times 84. A arquitetura é um dos reflexos da permanência de uma civilização. - Charlie Rose 85.

Qual a importância da arquitetura?

"A arquitetura é a arte e a ciência de garantir que nossas cidades e edifícios se encaixem na maneira como queremos viver nossas vidas: o processo de manifestar nossa sociedade em nosso mundo físico. - Bjarke Ingels na AD Entrevistas

Qual é a história da arquitetura?

A arquitetura medieval foi desenvolvida durante os séculos V e XV, donde os principais estilos foram o gótico, visigótico, paleocristã, moçárabe, mourisca, bizantino e românico. As principais construções realizadas foram igrejas, mosteiros e castelos.

Quais foram os principais estilos de arquitetura romana?

Desde a antiguidade diversos povos desenvolveram espaços arquitetônicos por meio da construção de templos, pórticos, tumbas, moradias, pontes, aquedutos, praças, dentre outros. Das civilizações da antiguidade podemos destacar a arquitetura romana, grega, egípcia, etrusca, bizantina, persa.

Postagens relacionadas: