O que é Hockey em inglês?

Índice

O que é Hockey em inglês?

O que é Hockey em inglês?

hockey {substantivo} hóquei {m.}

Quais são as regras do hóquei?

Uma das regras do hóquei prevê que é possível retomar a posse do disco sem tocá-lo. Uma delas é o body checking, quando um adversário desloca o corpo do outro para tomar o controle do puck. No glossário do hóquei, fala-se em breakaway quando há uma situação de mano a mano entre um jogador de linha e o goleiro adversário.

Qual a diferença entre basquete e hóquei?

Se no basquete a bola é jogada para os jogadores disputarem no alto, no hóquei o disco é soltado para ser disputado por dois jogadores assim que toca o chão. No glossário do hóquei, o forecheck é uma formação de defesa que pressiona o adversário para retomar a posse do disco ainda no campo ofensivo.

Quais são as regras da prorrogação do hóquei no gelo?

As regras da prorrogação do hóquei no gelo são: Antes do início da prorrogação, as equipes devem trocar o lado da pista que defenderam no terceiro período; A prorrogação pode ser disputada em um período de cinco, 10 ou 20 minutos, de acordo com o estipulado para cada competição;

Como funciona o hóquei no gelo?

Um time de hóquei no gelo é formado por seis atletas: um goleiro e cinco jogadores de linha. Eles se movimentam na arena com patins, tacos em formato de L e equipamentos de proteção.

Postagens relacionadas: