Qual Patrimônio Mundial da UNESCO?
Índice

Qual Patrimônio Mundial da UNESCO?
Desde então, 193 Estados Partes ratificaram a convenção, tornando-a uma das acordos internacionais mais amplamente reconhecidos e o programa cultural mais popular do mundo. Em julho de 2019, um total de 1.121 Patrimônios da Humanidade (869 culturais, 213 naturais e 39 mistas) existem em 167 países.
O que é o Patrimônio Mundial?
Patrimônio Mundial – O que é? Classificação e Exemplos. Patrimônio Mundial, ou ainda Patrimônio da Humanidade, é um título conferido pela Organização das Nações Unidas para a Ciência e a Cultura (UNESCO) a determinadas regiões considerados pela comunidade científica como de inigualável e fundamental importância para a humanidade.
Quais são os sítios que integram a lista do Patrimônio Mundial?
Em 2015, 1 031 sítios, localizados em 163 países, integravam a Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO-WHC (World Heritage Convention) (Convenção do Patrimônio Mundial), assim distribuídos, conforme foram reconhecidos, classificados e homologados: 802 culturais, 197 naturais e 32 mistos (*).
Quais são as regras de classificação e protecção do Património edificado em Portugal?
O património edificado em Portugal obedece a regras precisas de classificação e protecção, definidas pela Direção-Geral do Património Cultural, nomeadamente nas vertentes histórica, cultural, estética, social, técnica e científica.
Por que a classificação de Lugares património Mundial da UNESCO é tão importante?
Desde então, foram classificados 1052 lugares em todo o mundo. A classificação de Lugar Património Mundial da UNESCO é relevante, não só pelo suporte da UNESCO que pode vir a ser recebido como pela projecção imediata junto do grande público e pelo aumento das receitas resultantes do turismo