Como e um vidro translúcido?

Índice

Como e um vidro translúcido?

Como e um vidro translúcido?

Tendência na arquitetura, o vidro translúcido possui um acabamento fosco, que confere maior privacidade ao filtrar apenas parte da luz, trazendo características mais amenas do vidro transparente, que permite visão total do outro lado do material.

O que e vidro jateado translúcido?

O vidro jateado é tão popular que o termo costuma ser utilizado para simbolizar toda a categoria de vidro translúcido incolor. Esse tipo de vidro ganha suas características a partir de uma técnica que lança grãos de areia em alta velocidade para gerar atrito e tornar o vidro áspero, garantindo o efeito fosco.

Qual vidro passa mais luz?

Além da diferença estética, os dois modelos podem ser alternativas para proporcionar confortos distintos. O vidro incolor, por exemplo, possibilita maior trânsito de iluminação natural no ambiente, em contra partida, o vidro verde é indicado para, dentre outros fatores, atenuar de parte do calor solar.

O que e blindex incolor?

São vidros que garantem transparência, proporcionando maior interação entre ambientes. Possuem várias opções de cores para projetos desde os mais tradicionais aos mais contemporâneos na arquitetura e no design. Alguns exemplos de aplicações: Portas.

O que são vidros translúcidos e para que servem?

Os vidros translúcidos são perfeitos para compor a decoração de ambientes pelo o seu alto poder de versatilidade. Eles podem ser aplicados para fazer tampos de mesa, prateleiras, porta de armários e muitas outras coisas.

Qual a importância do vidro translúcido para a iluminação?

Para além da transparência, o vidro pode se tornar uma opção versátil para garantir não apenas a iluminação mas se tornar nas fachadas ou divisórias um elemento que transmite leveza e até mesmo privacidade. Veja, na seleção a seguir, projetos que se apropriam do vidro translúcido e fazem o material ganhar resultados incríveis.

Qual a diferença entre vidro transparente e translúcido?

Ele é ideal para fazer separação de ambientes pequenos, dividindo melhor os cômodos de maneira harmônica. Ao contrário do vidro transparente, o vidro translúcido tem uma superfície mais fosca, o que geralmente é melhor para projetos onde crianças, idosos ou pessoas com problema de visão utilizarão o espaço.

Como usar o vidro com controle de transparência?

Quando translúcido o vidro com controle de transparência pode ser usada com sucesso como tela de vídeo pra o uso de retroprojetores. Pode esse vidro ser encontrado nas cores cinza, bronze, verde ou ainda incolor sendo que ainda pode ser curvo o que é uma grande vantagem, estando disponível em três espessuras que são 11; 12 e 14 milímetros.

Postagens relacionadas: