Qual o significado da palavra transcender na Bíblia?

Índice

Qual o significado da palavra transcender na Bíblia?

Qual o significado da palavra transcender na Bíblia?

O que é Transcender: Transcender é um verbo transitivo e intransitivo que significa se elevar acima do vulgar, se superar, ir além de ou ultrapassar alguma coisa.

Quais são os significados da dualidade?

Dualidade possui também outros significados no âmbito da filosofia, teologia, física e da matemática. O dualismo é conhecido na filosofia e na teologia como a doutrina que pressupõe a existência de dois princípios supremos e independentes.

Qual é o conceito de transcendência?

Na Filosofia, transcender é superar os limites do conhecimento e o que é transcendental está ligado à razão pura, que precede toda a experiência.. O conceito de transcendência remete para uma atividade cognitiva que consiste na transição do princípio do conhecimento para uma conclusão exterior.

Qual a diferença entre uma realidade imanente e uma transcendente?

O filósofo antigo Platão foi o primeiro a reconhecer a diferença entre uma realidade imanente e uma transcendente em sua Filosofia, pois ele estabeleceu a distinção entre duas realidades: uma realidade material e sensível e outra realidade imaterial e suprassensível.

Qual a diferença entre teologia e dualismo?

Já na teologia, o dualismo tem como base o princípio do bem divino (luz) confrontando ao princípio divino do mal (trevas). Dessa forma, Deus é tido como o responsável pela criação do bem e o Diabo como o mentor do mal. Em razão disso, o dualismo é um meio de liberar o homem da responsabilidade pela existência do mal no universo.

Postagens relacionadas: