Para que serve o vidro translúcido?

Índice

Para que serve o vidro translúcido?

Para que serve o vidro translúcido?

O vidro translúcido permite uma boa iluminação dos ambientes, tanto residenciais como comerciais, com certa moderação. Assim, pode ser uma opção tanto para quem busca mais privacidade como para locais em que é necessário moderar a iluminação.

O que e um vidro jateado translúcido?

É um tipo de vidro não transparente com acabamento fosco capaz de filtrar apenas parte da luz do local ao mesmo tempo em que possibilita visão através da placa de vidro.

É muito comum encontrar Banheiros com janelas feitas com vidros translúcidos em vez de transparente porque essa escolha é feita?

Ao contrário do vidro transparente, o vidro translúcido tem uma superfície mais fosca, o que geralmente é melhor para projetos onde crianças, idosos ou pessoas com problema de visão utilizarão o espaço. Desta maneira, muitos acidentes podem ser evitados com a substituição do vidro transparente pelo translúcido.

Por que o espelho e opaco?

Os objetos, as coisas, são visíveis porque absorvem e refletem a luz; ora, o espelho é invisível porque a quantidade de luz que absorve é risível, negligenciável; é opaco mas quase não absorve luz e reflete quase toda a que se lhe dirige; portanto, sente-se-lhe a presença mas não se vê.

O que são vidros translúcidos e para que servem?

Os vidros translúcidos são perfeitos para compor a decoração de ambientes pelo o seu alto poder de versatilidade. Eles podem ser aplicados para fazer tampos de mesa, prateleiras, porta de armários e muitas outras coisas.

Qual a diferença entre vidro transparente e translúcido?

Ele é ideal para fazer separação de ambientes pequenos, dividindo melhor os cômodos de maneira harmônica. Ao contrário do vidro transparente, o vidro translúcido tem uma superfície mais fosca, o que geralmente é melhor para projetos onde crianças, idosos ou pessoas com problema de visão utilizarão o espaço.

Como usar o vidro com controle de transparência?

Quando translúcido o vidro com controle de transparência pode ser usada com sucesso como tela de vídeo pra o uso de retroprojetores. Pode esse vidro ser encontrado nas cores cinza, bronze, verde ou ainda incolor sendo que ainda pode ser curvo o que é uma grande vantagem, estando disponível em três espessuras que são 11; 12 e 14 milímetros.

Postagens relacionadas: