Qual é a relação entre turismo e lazer?

Índice

Qual é a relação entre turismo e lazer?

Qual é a relação entre turismo e lazer?

Conforme Luiz Octávio de Lima Camargo, referência desta humilde resenha, o turismo se reveste sempre numa conotação lúdica que o aproxima do lazer, sem mencionar as férias, tido como “tempo nobre” do lazer, esta última associada tanto ao lazer quanto ao turismo.

Qual a função do profissional de lazer na hotelaria?

Surge assim uma área primeiramente desprestigiada e agora essencial na escolha dos hotéis, principalmente resorts - a recreação. Os profissionais do lazer são “âncoras” fundamentais nos hotéis de lazer, pois são funcionários responsáveis pela diversão do cliente.

Por que o lazer não serve de lazer para outros?

Uma atividade lúdica tem a capacidade de entreter e divertir aquele que a pratica, trazer prazer na vivência. É por isso que lazer para uns não serve de lazer para outros. Pode se dizer também que o lazer é um tempo privilegiado e serve para a vivência de valores, tanto culturais, quanto morais. É um exercício de cidadania.

Qual é a diferença entre o curso de lazer e Turismo?

Gostaria de saber quais são as diferenças entre os dois, pois estou na dúvida sobre qual vou prestar. A diferença básica está na ideia que as pessoas buscam diversão e acesso a bens culturais mesmo sem sair de sua cidade; daí o curso de Lazer e Turismo.

Quais são as características do lazer?

Uma das características do lazer é que ele é uma atividade lúdica. Uma atividade lúdica tem a capacidade de entreter e divertir aquele que a pratica, trazer prazer na vivência. É por isso que lazer para uns não serve de lazer para outros.

Quais são os conteúdos culturais do lazer?

A eles, chamamos conteúdos culturais do lazer. O primeiro conteúdo cultural do lazer diz respeito aos interesses artísticos. Talvez, quando se fale em cultura, o primeiro pensamento que vem em mente são obras de arte, peças de teatro e por aí vai.

Postagens relacionadas: