Quem são as três pessoas da Trindade em Matrix?

Índice

Quem são as três pessoas da Trindade em Matrix?

Quem são as três pessoas da Trindade em Matrix?

Trinity (Trindade) – Carrie-Anne Moss: A Santíssima Trindade do cristianismo, representada por três entidades “pai, filho e espírito santo”.

Qual é o significado da palavra Trindade?

A palavra Trindade, que significa mais ou menos “três em um” ou “um que é três”, não aparece na Bíblia mas é usado para explicar o conceito bíblico que Deus é um mas é três. Essa ideia é difícil de entender mas está bem presente na Bíblia ( Mateus 28:19 ).

O que a Bíblia diz sobre a Trindade?

O significado do termo Trindade, que vem do latim trinitas, procura transmitir um sentido de “três que é um”. Esse termo foi aplicado pela primeira vez por Tertuliano, um dos pais da Igreja Antiga, para se referir à natureza triuna de Deus revelada nas Escrituras.

Qual é o conceito cristão da Trindade?

A Trindade é 1 Deus feito de 3 pessoas. Não há nada errado em usar o termo “Trindade”, mesmo que esta palavra não se encontre na Bíblia. É mais prático dizer a palavra “Trindade” do que dizer “3 pessoas co-existentes e co-eternas perfazendo um só Deus”. Se isto for problema para você, considere isto: a palavra avô também não é usada na Bíblia.

Quais foram as principais manifestações da Trindade?

A grande manifestação da Trindade aconteceu no batismo de Jesus. O Filho, Jesus, estava lá em forma humana, o Espírito Santo desceu como uma pomba e o Pai falou dos céus ( Lucas 3:21-22 ). Jesus também ordenou que os discípulos fossem batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo ( Mateus 28:19 ).

Postagens relacionadas: