Qual é a função do pó translúcido?

Índice

Qual é a função do pó translúcido?

Qual é a função do pó translúcido?

O facial translúcido apresenta uma textura leve e sem cor. Ele tem função matificante e faz com que a maquiagem fique mais seca, retirando o brilho extremo da pele. Além disso, ele pode ser utilizado como um truque na maquiagem, matificando outras partes da make fora da pele.

Quais os benefícios do pó translúcido?

O pó translúcido serve para todos os tons de pele e, entre as suas principais funções, está a de garantir o acabamento da maquiagem ajudando a fixá-la e a retirar o brilho causado pela oleosidade. Não podemos esquecer que ele dá um efeito bem mais natural após a aplicação da base e do corretivo.

Pode passar pó translúcido no rosto todo?

Não há restrições para usar o pó translúcido, os experts em make costumam aplicá-lo em todo o rosto com objetivo de uniformizar a make e minimizar qualquer efeito de brilho na produção.

Qual o momento de passar o pó translúcido?

O pó translúcido pode ser utilizado como etapa final da make, para retirar a oleosidade da pele e conferir um aspecto aveludado à pele. Como aplicar: utilize um pincel de fibra ótica, com movimentos circulares e bastante leveza, aplicando e espalhando o produto por todo o rosto.

Para que serve o pó solto?

Ao contrário do compacto, o pó solto é fino e leve, assim, ele proporciona um acabamento mais natural à make. Com um efeito aveludado e acetinado, ele também tira o brilho do rosto quando necessário, mas não chega a deixar a pele opaca. “Esse produto é muito bom para fazer uma pele glow.

Como usar o pó translúcido?

Esse tipo de pó pode vir nas versões solta ou ainda em versões compactas. O mais comum é que o pó translúcido seja branco, mas também existem versões com cor. A utilização do pó translúcido para finalizar a maquiagem confere um efeito mais natural e retira o efeito oleoso que algumas bases podem deixar.

Quais são os benefícios do Pó translúcido?

Pó translúcido: o que é e como usar?! O pó é um dos amigos mais antigo das mulheres quando se trata de maquiagem. Indispensável para qualquer uma, ele é o aliado principal na hora de dar uma cobertura perfeita a pele. Pensando por esse lado, o pó translúcido é um tanto parecido com o pó que conhecemos.

Qual a diferença entre pó compacto e translúcido?

O pó translúcido é usado, principalmente, para selar a maquiagem e fazer com que ela dure mais tempo. Ao contrário do pó compacto, o translúcido é soltinho e bem fino, ideal para deixar aquele efeito matte na pele. Como ele também não tem cor, não afeta o tom da base ou de outras partes da make.

Postagens relacionadas: