O que significa o juízo final?

Índice

O que significa o juízo final?

O que significa o juízo final?

Juízo final é o momento, de acordo com algumas doutrinas religiosas, do último e derradeiro julgamento de Deus sobre todos os seres da Terra. O Dia do Juízo, como também é conhecido, costuma ser comparado ao Apocalipse, principalmente entre os cristãos.

O que vai acontecer depois do arrebatamento da igreja?

Depois do arrebatamento, abrir-se-á o Sétimo selo, e virá a ira Deus, com trombetas e taças ("O Dia do Senhor"). O Dia da ira do Senhor contra os ímpios irão seguirá até o fim dos sete anos.

O que quer dizer não julgar?

Não julgar não é, pois, uma postura impossível, como se contrariasse a nossa razão. Trata-se de tentar se colocar no lugar do outro e entender o que se passa em sua vida. Não desconfiar, não considerar já a priori que aquilo que o outro faz, faz por mal.

Quais são os acontecimentos da tribulação?

A Igreja será removida da terra em um acontecimento conhecido como o Arrebatamento (I Tessalonicenses 4:13-18; I Coríntios 15:51-53). A Igreja é salva da ira que está por vir (I Tessalonicenses 5:9). Através da Escritura, refere-se à Tribulação por outros nomes, tais como: 5) O tempo da angústia para Jacó (Jeremias 30:7).

Qual é o conceito de julgamento?

Trata-se, por exemplo, do ato de emitir um juízo, isto é, a faculdade de discernimento, de formular uma opinião, um parecer ou ainda uma apreciação, seja favorável ou não.

Qual é a profecia da Bíblia sobre a tribulação?

De acordo com a profecia da Bíblia, ela vai acontecer nos “últimos dias”, ou no “tempo do fim”. ( 2 Timóteo 3:1; Daniel 12:4, Almeida, revista e atualizada) Jesus disse que vai ser uma ‘tribulação como nunca ocorreu desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem ocorrerá de novo’. — Marcos 13:19; Daniel 12:1; Mateus 24:21, 22.

Qual a diferença entre julgamento e avaliação?

Em termos mais gerais, também se entende por julgamento qualquer apreciação ou avaliação. Mas, acima de tudo, o julgamento diz respeito à justiça, tratando-se de uma controvérsia jurídica entre partes que se apresentam a um tribunal para resolver um litígio.

Postagens relacionadas: