Qual era a Árvore da Vida?

Índice

Qual era a Árvore da Vida?

Qual era a Árvore da Vida?

A Árvore da Vida é uma “prosopis cineraria”, um arbusto espinhoso originário da Ásia. A resina amarela costuma ser usada para fazer velas, perfumes e goma, e as sementes são transformadas em alimentos, geleias e vinhos. A árvore resiste bem a climas secos porque suas raízes podem chegar a 50 metros de extensão.

Onde está escrito Eu sou a árvore da vida?

A Bíblia faz referência directa a esta árvore apenas no primeiro e no último livro: Gênesis 2:9.

O que significa os dias do meu povo serão como os dias da árvore?

Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.

Por que a Bíblia começa com uma árvore e termine com outra?

É chamativo que a Bíblia comece com uma árvore e termine com outra, além de ter o seu ápice, que é a Salvação trazida por Cristo, realizado entre a Árvore da Cruz e o domingo da Ressurreição. O profeta Jeremias destacou eloquentemente a semelhança da humanidade com as árvores ao descrever “o homem que confia no Senhor”:

Qual o papel das árvores na Bíblia?

As árvores desempenham papel importante não apenas na Bíblia, mas também na arte cristã, em que, bem além de servirem como pano de fundo, carregam tradicionais significados espirituais.

O que diz a Bíblia sobre a árvore verde e seca?

Eu resseco a árvore verde e faço florescer a árvore seca. "Eu, o Senhor, falei, e o farei". Então disse Deus: "Cubra-se a terra de vegetação: plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acor­do com as suas espé­cies".

Por que a palavra de Deus nos compara com uma árvore?

A palavra de Deus, nos compara com uma árvore. Uma árvore boa não nasce em qualquer lugar, não frutifica de qualquer jeito. Para render bons frutos, uma árvore precisa ser bem regada e estar firmada em uma boa terra. Uma árvore boa prospera em tudo na vida e faz com que àqueles que estão debaixo de sua cobertura prosperem também!

Postagens relacionadas: