O que significa o sobrenome Trindade?

Índice

O que significa o sobrenome Trindade?

O que significa o sobrenome Trindade?

Trindade: O sobrenome Trindade tem origem portuguesa e religiosa uma vez que foi empregado para homenagear a Santíssima Trindade, da Igreja Católica. A Santíssima Trindade é, segundo a crença católica, a figura de Deus representada pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo.

Como é o nome da Trindade?

Trindade é relativo à Santíssima Trindade (Trinidad, em espanhol), do latim trinitas ou trinatatis, “tríade” ou “reunião de três”. Segundo a crença cristã, Deus é definido pela Trindade, três unidades consubstanciais, composta pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Qual é a origem do sobrenome Rocha?

Rocha (ou da Rocha) é um sobrenome toponímico português e uma das famílias mais antigas de que se tem notícia. É provável que indique um lugar rochoso, procedência do patriarca da família, embora não seja possível determinar o local, pois há um sem número de histórias sobre sua origem.

Qual a origem da Trindade?

A palavra trindade deriva do latim “trinitas, atis”, com o sentido de junção de três. A concepção da trindade foi tirada dos ensinamentos de Cristo que figuram no Novo Testamento.

O que é a Trindade na Bíblia?

A Bíblia não fala de três deuses, fala de só uma pessoa que é Deus. É por isso que chamamos o Cristianismo de uma religião monoteísta, porque acredita que só existe um Deus e não vários (panteísmo). A Trindade não é um conjunto de três deuses. Descubra aqui mais sobre as três pessoas da trindade.

O que é a Santíssima Trindade?

Igualmente conhecido como Santíssima Trindade, este dogma mantém o monoteísmo do cristianismo uma vez que continua a haver um só Deus embora com três dimensões. Os teólogos explicam que o Pai é eterno: não tem final, nem sequer princípio (nunca foi criado nem engendrado).

Postagens relacionadas: