O que significa a numeração dos sapatos?

Índice

O que significa a numeração dos sapatos?

O que significa a numeração dos sapatos?

Um sapato 37 brasileiro equivale a um número 19,5 na Inglaterra, mas na prática você precisa pedir um 6, porque a contagem recomeça no 13,5. Haja paciência. Nos EUA, o modelo é parecido com o inglês, mas a contagem masculina começa no 1, e não no 0 – um número 6 britânico equivale a um 7 americano.

Como funciona a medida dos sapatos?

O sistema brasileiro usa o ponto francês – dois terços de centímetro -, que é mais ou menos o padrão em toda a Europa continental. No Japão, o padrão é mais simples: 1 ponto mede 1 centímetro. A contagem começa do zero, mas não exatamente em uma das extremidades do pé. O zero fica a 4 polegadas depois do calcanhar.

Quais são os tamanhos de sapato mais utilizados?

Os sistemas de tamanhos de sapato mais utilizados são os sistemas europeu e inglês do Reino Unido, que geralmente se referem ao comprimento da área efetiva do calçado.

Qual é o número referente a cada tamanho de sapatos?

O número referente a cada tamanho costuma mudar de acordo com o país ou região. Para evitar confusões, a publicação da Organização Internacional de Padronização “ISO/TS 19407/SC Footwear – Sizing-Conversion of International Sizing System” publica as conversões corretas entre os vários sistemas de tamanhos de sapatos.

Qual o comprimento efetivo do sapato?

O Brasil usa o sistema europeu menos 2 em todos os tamanhos. Por exemplo, no Brasil, caso você calce 35, no sistema europeu você calçará 37. Sistema europeu (EUR) é chamado Paris point. Cada número representa um intervalo de 6,6 mm. O meio ponto é 3,3 mm. O sistema refere ao comprimento da área efetiva do calçado.

Qual é a diferença entre o tamanho do Calçado e o meio ponto?

Cada número representa um intervalo de 6,6 mm. O meio ponto é 3,3 mm. O sistema refere ao comprimento da área efetiva do calçado. (Tamanho do calçado = 3/2 vezes comprimento da forma em cm que é aproximadamente a dimensão interna do calçado). Sistema inglês (UK). Cada número representa um intervalo de 1/3 polegada (8,46 mm).

Postagens relacionadas: