O que significa estar com febre?

Índice

O que significa estar com febre?

O que significa estar com febre?

O que é febre Há uma definição técnica: elevação da temperatura corporal acima de 37,8°C devido ao crescimento da atividade metabólica diante de uma anormalidade, que vai desde infecções (gripe, pneumonia, febre amarela, Covid-19) até doenças inflamatórias e autoimunes.

Como escreve o nome febre?

febre substantivo, feminino A febre é uma elevação anormal da temperatura do corpo.

O que quer dizer contagiou?

[Figurado] Espalhar-se, propagar-se.

Qual é o antônimo de febre?

A hipotermia é o oposto da febre, a perda de calor corporal pode ocorrer por exposição à baixa temperatura, pouca roupa em locais frios, umidade, por influência de alguma doença ou ingestão de medicamentos.

Qual a origem da medicina tropical?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Medicina tropical ou medicina tropicalista é o ramo da medicina que lida com problemas de saúde que ocorrem unicamente, são mais disseminados ou se mostram mais difíceis de controlar nas regiões tropicais ou subtropicais. Sendo também uma das grandes áreas de atuação do infectologista .

Qual é o foco da medicina tropical?

O foco da medicina tropical são as doenças infecciosas e parasitarias cuja incidência é maior nos trópicos e que costumam ser endêmicas de determinadas regiões.

Quais são as infecções tropicais?

Sendo também uma das grandes áreas de atuação do infectologista . Muitas infecções que são classificadas como "moléstias tropicais" costumavam ser endêmicas em países localizados em áreas temperadas ou mesmo de clima frio.

Postagens relacionadas: