Qual é o significado de trouxe?

Índice

Qual é o significado de trouxe?

Qual é o significado de trouxe?

Trouxe é uma conjugação do verbo trazer no pretérito perfeito do indicativo. Por exemplo: "o professor trouxe um mapa para os alunos". Trousse é um substantivo feminino bem raro no Português e representa um estojo pequeno ou calção curto e bufante.

É correto falar eu trouxe?

Como anunciamos acima, a forma correta é trouxe, com X. A palavra trousse não existe em português. Veja como ficam as outras formas verbais: eu trouxe.

Qual é a classe gramatical de trouxe?

Significado de Trouxe substantivo deverbal Ação de trazer, de transportar algo ou alguém de um lugar para outro: trouxe seus livros; não trouxe seu pagamento.

Quem trouxe ou que trouxe?

Conjugação do verbo trazer
Pretérito perfeito do indicativoPretérito mais-que-perfeito do indicativo
(eu) trouxe (tu) trouxeste (ele) trouxe (nós) trouxemos (vós) trouxestes (eles) trouxeram(eu) trouxera (tu) trouxeras (ele) trouxera (nós) trouxéramos (vós) trouxéreis (eles) trouxeram

Como se pronuncia a palavra trouxe?

Verificam-se erros frequentes na escrita e na pronúncia da palavra trouxe. Além do x ser pronunciado como s, o ditongo ou deverá ser bem pronunciado. A pronúncia truxe, que transforma o ditongo ou num u, está errada.

Qual o sinônimo da palavra resultou?

Teve origem em ou foi proveniente de: 2 veio, proveio, procedeu, nasceu, originou-se, derivou, decorreu, dimanou, adveio, saiu, surgiu.

Foi ela que ou foi ela quem?

Para nos referirmos às pessoas podemos usar tanto o pronome “quem” quanto o “que”. Foi ela quem me disse ou Foi ela que me disse? Sempre usamos “que” e, de repente, alguém aparece e diz: caso você se refira a uma pessoa, use “quem”!

Quando eu trouxer?

PRESENTEPRETÉRITO IMPERFEITOFUTURO
que eu tragase eu trouxessequando eu trouxer
que tu tragasse tu trouxessesquando tu trouxeres
que ele tragase ele trouxessequando ele trouxer
que nós tragamosse nós trouxéssemosquando nós trouxermos

O que são gírias e por que elas são importantes?

As gírias nascem da necessidade de se utilizar recursos expressivos na fala, e é o tempo que determinará a permanência ou descarte de uma expressão idiomática. Algumas gírias que eram muito utilizadas nos anos 60 hoje se tornaram obsoletas, porque certamente deixaram de cumprir sua função, sendo assim substituídas por novas palavras e expressões.

Qual a importância das gírias na língua portuguesa?

As gírias são elementos interessantes que constituem a língua portuguesa. Amadas por uns, odiadas por outros, provam o poder do falante de transformar seu idioma. Ouvir: Gírias. Linguagem e cultura: Gírias 0:00

Qual a diferença entre fanfic e gíria?

A gíria vem de fanfic, que são histórias criadas por fãs baseadas no universo de livros, filmes e séries já existentes. Por isso, a expressão fanficou é utilizada quando alguém acha que uma história contada ou um comentário feito não é verdadeiro. - O João pediu para ficar comigo e depois fomos ao shopping.

Qual a diferença entre gíria e destruidora?

“A Beyoncé lançou uma música nova com o boy!”. “BEEEERRO”. Miga – Essa gíria é utilizada tanto para homens como mulheres e chegou para substituir o antigo BFF (Best Friends Forever). Destruidora – Ao contrário do que muitos pensam, a gíria é usada no bom sentido e significa que a pessoa arrasou em algo de forma extraordinária.

Postagens relacionadas: