Qual significado da palavra turbo?

Índice

Qual significado da palavra turbo?

Qual significado da palavra turbo?

adj. e s. (1) Diz-se de um motor ou de um veículo equipado com uma turbina que lhe permite aumentar o rendimento. (2) Veículo equipado com uma turbina acionada polos gases do motor que permite um aumento de rendimento.

Qual é o papel do sistema intercooler Qual é a vantagem que esse equipamento oferece do ponto de vista das proporções entre reagentes na reação química de combustão?

A função do intercooler é resfriar o ar proveniente do turbo, aumentando sua massa através do aumento das moléculas de oxigênio. Esse resfriamento possibilita melhor queima de combustível e diminui o índice de poluentes na atmosfera.

Qual o sinônimo de turbinado?

Melhorado, desenvolvido, evoluido.

O que significa turbinar no Instagram?

O recurso serve para potencializar os resultados de alcance da sua publicação. É uma ajuda além dos mecanismos já conhecidos, como hashtags, curtidas e compartilhamento. O sistema funciona como uma moeda de troca: mais exposição na rede social em troca de um investimento em dinheiro.

Qual é a origem da palavra tribo?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para outros significados, veja Tribo (desambiguação). Tribo (do termo latino tribus) é um tipo de agrupamento humano unido pela língua, costumes, instituições e tradições.

Quais são os conceitos de tribo e etnia?

Neste sentido, Roberto Cardoso de Oliveira ressalta que conceitos como tribo e etnia surgem na ótica europeia para definir as sociedades asiáticas, ameríndias e africanas, dotando-os de um rótulo comum que lhes retira suas especificidades históricas. Ritual xavante.

Como se chama o chefe de uma tribo?

O ritual comum em que toda a tribo tomava parte tinha seu ponto alto num banquete; seu chefe se tornava, então, o tribuno (em latim, tribunus ).

Postagens relacionadas: