Qual é o significado do nome Turquia?

Índice

Qual é o significado do nome Turquia?

Qual é o significado do nome Turquia?

O nome da Turquia em turco (Türkiye) é composto de duas partes: türk e o sufixo iye. Türk significa "ser humano" ou "forte" nas antigas línguas turcomanas, e geralmente aplica-se aos habitantes da Turquia ou aos membros de povos turcos ou turcomanos.

Onde dica a Turquia?

Europa Turquia é um país transcontinental, é localizada entre a Europa e Ásia, mas a maioria dela é na Europa. Ela é rodeada por quatro mares: O Mar Negro a norte, o Mar da Mármara a noroeste, o Mar Egeu a oeste e o Mediterrâneo ao sul.

O que e uma pessoa turco?

Turcos (em turco: Türkler) é, em sentido lato, o gentílico dos naturais, habitantes da Turquia, ou nacionais desse país, mas também pode designar um subgrupo étnico dos povos turcos, cujos membros vivem sobretudo nos antigos territórios do Império Otomano.

Como surgiu a Turquia?

A Turquia é um país que surgiu a partir da fragmentação do Império Otomano. A República da Turquia é um Estado situado na Eurásia, ou seja, parte do território se estabelece no continente europeu e a outra, no continente asiático.

Quais são as principais características da Turquia?

Mais de 85 milhões de pessoas vivem na Turquia, sendo Istambul a sua cidade mais populosa. A economia do país é desenvolvida e centrada nos setores petroquímico e industrial, com importantes laços comerciais com outros países europeus, embora ainda não integre a União Europeia. Leia também: Rússia — nação transcontinental e o maior país do mundo

Quais são os símbolos da Turquia?

Parte dela fica na Ásia e a outra parte, na Europa. É uma megacidade, tendo em conta que abriga mais de 10 milhões de habitantes. A bandeira da Turquia é vermelha. Além do vermelho, a cor branca está presente nos símbolos que a compõem: a lua crescente com a estrela, o principal símbolo do Islamismo. Não se conhece a sua verdadeira origem.

Qual é a capital da Turquia?

Tem como capital a cidade de Ancara. O território turco dispõe de climas muito variados e relevo montanhoso no seu interior, com a presença de terrenos menos acidentados próximos da costa. Mais de 85 milhões de pessoas vivem na Turquia, sendo Istambul a sua cidade mais populosa.

Postagens relacionadas: