O que significa TrueType?

Índice

O que significa TrueType?

O que significa TrueType?

TrueType é um padrão para fontes de tipo digital que foi desenvolvido pela Apple Computer e posteriormente licenciado para a Microsoft Corporation. Cada empresa criou extensões independentes para o TrueType, que é usado nos sistemas operacionais Windows e Macintosh.

Qual a fonte True Type?

O formato de arquivo TrueType Font (TTF) foi criado em parceria pela Apple Computer e pela Microsoft Corporation. É o formato mais comum de fontes utilizado nos sistemas operacionais Macintosh e Windows. O formato de arquivo TTF imprime caracteres como bitmaps ou vetores, dependendo dos recursos da impressora.

Qual a diferença de OpenType e TrueType?

Para os designers, amadores e profissionais, a principal diferença útil entre o OTF e o TTF está nos recursos avançados de composição. O OTF apresenta enfeites como ligaduras e caracteres alternativos - também conhecidos como glifos - que existem para dar aos designers mais opções para trabalhar.

Qual a fonte do Instagram no canva?

Ainda segundo o Primary Tech, o Instagram usa o mesmo padrão do Facebook — até porque pertence a ele. Ou seja: San Francisco para todos os computadores e dispositivos iOS.

Quais são as características do True Type?

Outra característica interessante do True Type é sua capacidade de suportar idiomas com caracteres com muitos sinais. Isto porém interessa mais a quem desenvolve fontes do que para quem usa fontes, pelo menos aqui no Brasil.

Quais são as fontes mais comuns?

As fontes TrueType são mais comuns, sendo a maioria das fontes gratuitas ou mais baratas. Foram criadas nos anos 80 pela Apple e posteriormente implementadas no windows 3.1 pela microsoft. Podem ter seu fator de escala definido para qualquer tamanho, são legíveis em vários tamanhos e é possível envia-las para qualquer dispositivo de saída.

Quais são as extensões das fontes PostScript?

As fontes PostScript para windows são formadas por 4 arquivos com as seguintes extensões: “.afm”, “.pfb”, “.pfm” e “.inf”.

Quais são os diferentes formatos de fontes de computador?

Simplificadamente, são formatos diferentes de uma mesma coisa - padrões para fontes de computador - criados por empresas diferentes - Adobe (Type 1) e Apple/Microsoft (True Type). Ambos os padrões são baseados em "outlines" (contornos) que podem ser ampliados ou reduzidos sem aparente perda de qualidade.

Postagens relacionadas: