Como funciona turbo em carros?

Índice

Como funciona turbo em carros?

Como funciona turbo em carros?

No caso do turbo, ele usa os gases da exaustão do motor para gerar pressão na turbina, que a faz girar, e admitir mais ar frio na admissão para o motor. O sistema usa, geralmente, resfriamento por água, no caso dos modelos de fábrica, do mesmo sistema de arrefecimento do motor.

Quais são as vantagens do turbo?

Quais as vantagens do motor turbo?

  • Menor nível de emissão de gases poluentes.
  • Maior economia de combustível.
  • Cuidados de manutenção semelhantes ao dos motores aspirados.
  • Sem os trancos, por eliminar o turbo lag na maior parte das situações.

Como funciona o motor turbo?

O que é o motor turbo? Porque uma combustão adequada no motor requerer uma proporção exata de mistura de ar-combustível mais precisa, bombear mais gasolina para um motor para aumentar a sua potência de saída seria inútil sem um fornecimento de ar muito maior para as câmaras de combustão.

Por que o Turbo é tão importante?

Antes dos turbos, o oxigênio era o fator limitante na potência dos motores. O elemento é um ingrediente essencial na combustão, e aumentando a sua disponibilidade para as câmaras de combustão internas do motor, onde é misturado com a gasolina para a reação explosiva que alimenta o motor, o processo pode ser mais eficiente.

Qual a diferença entre Turbo e elétrico?

Também chamado de e-Turbo, seu diferencial está na substituição da caixa quente. Assim, o motor elétrico é que faz girar o compressor. Ele ainda trabalha em conjunto com dois turbocompressores, um de baixa pressão e um de alta. Nesse caso, a função do e-turbo é dar o primeiro fôlego no motor, enquanto os giros estão baixos.

Qual foi o primeiro carro brasileiro produzido com motor turbo?

O motor turbo é fruto do grande desenvolvimento da engenharia mecânica. Você sabe qual foi o primeiro carro brasileiro produzido com o esse tipo de motor? Quem disse o Uno Turboacertou. Esse automóvel passou a ser comercializado em 1994.

Postagens relacionadas: