O que significa a expressão Taj Mahal?

Índice

O que significa a expressão Taj Mahal?

O que significa a expressão Taj Mahal?

Por mais de uma década (de 16), milhares de trabalhadores ergueram as paredes do palácio, que se chamaria Taj Mahal, que quer dizer algo como “palácio da coroa” ou “a coroa de Mumtaz”. Conta-se que o monarca passava os dias olhando o Taj Mahal e recordando os momentos felizes ao lado de Mumtaz.

Qual é o significado do nome Taj Mahal?

Mumtaz Mahal .” O nome Taj Mahal significa a “Coroa de Mahal”. O imperador passou a chamar sua esposa de “Mumtaz Mahal”, que significa “a joia do palácio”. O mausoléu está aberto à visitação todos os dias, exceto às sextas-feiras, momento em que está fechado para orações.

Quanto tempo leva para ser construído o Taj Mahal?

O Taj Mahal levou cerca de 20 anos para ser construído. A construção teve início em 1631 e foi concluída em 1648. O monumento foi feito em mármore branco e pedras preciosas (jade, ametista, turquesa, lápis-lazúli, cristal, ouro) e contou com a força de mais de 20 mil homens. O local ainda apresenta um belo jardim em todo seu entorno.

Quais são os materiais utilizados para a decoração do Taj Mahal?

Ao todo, o governo indiano afirma que foram utilizados 28 tipos de pedras preciosas e semipreciosas na ornamentação do Taj Mahal, ressaltando que os materiais utilizados para sua construção e decoração vieram de diversas regiões da Ásia Central, além da Índia.

Por que o Taj Mahal é considerado um patrimônio da humanidade?

Considerado como uma das mais importantes construções da História da Humanidade, o Taj Mahal tem por de trás de suas edificações uma impressionante história.

Postagens relacionadas: