O que significa ou com dois pontos?

Índice

O que significa ou com dois pontos?

O que significa ou com dois pontos?

O sinal de dois-pontos é usado para estabelecer relação entre dois enunciados, indicando que há uma citação, uma enumeração ou uma explicação referente à primeira oração. Os dois-pontos indicam uma leve pausa a partir da qual é possível iniciarmos uma citação, uma enumeração ou uma explicação.

Quais são os dois pontos?

Dois Pontos ( : ) Os dois pontos ( : ) representam um sinal gráfico que faz parte dos sinais de pontuação. Na produção de textos, eles marcam uma breve pausa no discurso.

Qual a diferença entre os dois pontos no discurso?

Já os dois pontos indicam uma pausa mais breve no discurso, utilizado nos discursos diretos, explicações, citações, enumerações, dentre outros. Curiosidade: Você Sabia?

Como usar os sinais de pontuação no teclado?

Como colocar pontos no notebook? A maneira mais usual de como colocar ponto de interrogação no notebook é usando a tecla dedicada a ela. Ela geralmente está posicionada acima das setas, ao lado direito do teclado, portanto, basta localizá-la. Mas para que o ponto de interrogação apareça, é preciso digitá-la juntamente com a tecla “Shift”.

Como usar o sinal de dois-pontos?

O sinal de dois-pontos é utilizado para citar a fala de alguém, iniciar uma enumeração e introduzir um esclarecimento ou explicação. Observe o uso dos dois-pontos nos enunciados abaixo: (1) Olhou para mim e disse: - Queira entrar, por favor! (2) A Revolução Francesa defendia três ideais: liberdade, igualdade e fraternidade.

Postagens relacionadas: