Quando termina um período?

Índice

Quando termina um período?

Quando termina um período?

Ela termina em sinais de pontuação, seja o ponto final, a exclamação, a interrogação, os dois-pontos ou as reticências.

O que é um período em uma frase?

O período é uma unidade sintática. Trata-se de um enunciado construído por uma ou mais orações e possui sentido completo. Na fala, o início e o final do período são marcados pela entonação e, na escrita, são marcados pela letra maiúscula inicial e a pontuação específica que delimita sua extensão.

O que é um período em uma redação?

O período é a frase constituída de uma ou mais orações, podendo ser simples, quando formado por apenas uma oração, ou composto, quando formado por mais de uma oração.

Qual é o período de uma frase?

Os períodos não possuem uma classificação muito ampla, eles são definidos apenas pelo número de orações que os compõem. O tipo da oração também influencia no tipo do período, entenda mais a seguir. Os períodos simples são aqueles que não possuem mais do que uma oração em sua formação.

Qual a diferença entre o início e o final de um período?

Na fala, o início e o final do período são marcados pela entonação e, na escrita, são marcados pela letra maiúscula inicial e a pontuação específica que delimita sua extensão. Os períodos podem ser simples ou c ompostos .

Quais são os limites de uma frase?

Na escrita, os limites da frase são indicados pela letra inicial maiúscula e pelo sinal de pontuação (. ! ? …). – Ai! – Socorro! – O quê?

Qual é o conceito de período?

O conceito de período remete a outro já estudado, o de frase. As frases são palavras organizadas de modo a transmitir uma mensagem em diálogos ou textos escritos, através de qualquer meio de comunicação.

Postagens relacionadas: