O que representa um vetor?

Índice

O que representa um vetor?

O que representa um vetor?

Vetor é a representação que determina o módulo, a direção e o sentido de uma grandeza vetorial. Os vetores são segmentos de reta orientados por uma seta em uma extremidade.

O que é Módulo sentido e direção?

Os vetores representam as grandezas vetoriais e indicam seu módulo, direção e sentido. O módulo é o valor numérico do vetor seguido da unidade de medida que define a grandeza vetorial. A direção é a reta onde o vetor está localizado, e as direções possíveis são: diagonal, horizontal e vertical.

Qual é o ponto inicial de um vetor?

Portanto, o vetor v = (a,b) tem como ponto inicial a origem (0,0) e como ponto final (a,b). Vale ressaltar também que a representação geométrica de um vetor é feita por meio de flechas.

Qual é a diferença entre vetor a seguir e abaixo?

O vetor a seguir representa uma força que atua na horizontal, para a direita e que possui módulo igual a 50 N. Já o vetor abaixo possui o mesmo módulo do vetor anterior (valor numérico), porém sua direção é diagonal, com sentido para cima e para esquerda. *Para baixar o mapa mental em PDF, clique aqui!

Qual a diferença entre vetores e pontos?

Na Geometria Analítica, os pontos são responsáveis por representar localizações. Os vetores, por sua vez, são os elementos que distinguem, dentro do espaço onde estão, direção e sentido de movimentação de um ponto.

Qual o sentido de um vetor?

Define-se direção de um vetor como sendo a reta suporte do segmento orientado que o representa. Para saber a direção de um vetor, basta saber a direção de sua reta suporte. O sentido de um vetor é para onde aponta sua extremidade.

Postagens relacionadas: