O que é falanges proximais?

Índice

O que é falanges proximais?

O que é falanges proximais?

As falanges proximais são muito móveis nas articulações MCF. Elas são principalmente capazes de realizar flexão, extensão, adução e abdução. Os movimentos de circundação e rotação também são possíveis, especialmente na articulação MCF do polegar.

Qual falange?

As falanges são ossos longos do pé, que se localizam distalmente aos ossos metatarsais. Assim como na mão, cada dedo é formado por três falanges que são chamadas de falanges proximal, média e distal. Entretanto, o hálux só possui duas falanges, uma proximal e uma distal.

Como saber se quebrei a falange?

O diagnóstico da fratura é feito através do exame físico. O paciente apresentará sintomas, como dor, edema hematoma e deformidade no local da lesão. Pode haver incapacidade total ou parcial de movimentar os dedos. Algumas fraturas não deslocadas permitem que o paciente tenha toda a mobilidade da mão.

Quais são os tipos de laterais do futebol?

A lateral é uma das posições do futebol. Os laterais ocupam a linha de defesa, juntamente com os zagueiros. Existem dois tipos de laterais, os que atuam pelo lado direito e os que atuam pelo lado esquerdo, sendo chamados de lateral-direito e lateral-esquerdo respectivamente.

Quem é o lateral-direito?

A lateral é uma das posições do futebol. Os laterais ocupam a linha de defesa, juntamente com os avançados. Existem dois tipos de laterais, os que atuam pelo lado direito e os que atuam pelo lado esquerdo, sendo chamados de lateral-direito e lateral-esquerdo respectivamente.

Quais são os tipos de lateral no futebol?

Achraf Hakimi (lateral-direito), em 2018, jogando pela Seleção Marroquina. A lateral é uma das posições do futebol. Os laterais ocupam a linha de defesa, juntamente com os zagueiros. Existem dois tipos de laterais, os que atuam pelo lado direito e os que atuam pelo lado esquerdo, sendo chamados de lateral-direito e lateral-esquerdo respectivamente.

Postagens relacionadas: