O que o cigarro causa no corpo humano?

Índice

O que o cigarro causa no corpo humano?

O que o cigarro causa no corpo humano?

Além de estar associado às doenças crônicas não transmissíveis, o tabagismo também contribui para o desenvolvimento de outras enfermidades, tais como tuberculose, infecções respiratórias, úlcera gastrintestinal, impotência sexual, infertilidade em mulheres e homens, osteoporose, catarata, entre outras.

Quais os órgãos que o cigarro afeta?

O cigarro afeta não só o pulmão como praticmente todos os órgãos e sistemas do corpo. Ele aumenta risco de infarto e AVC, faz envelhecimento da pele, enfraquecimento dos dentes e aumenta o risco de câncer na boca, esôfago, rins e outros órgãos vitais. É uma das principais causas de morte evitáveis do mundo inteiro.

Pode ter Fumodromo?

Com a nova regulamentação, ficou expressamente proibido fumar em locais fechados (públicos ou privados), mesmo que parcialmente, isto é, fechado por um toldo, parede ou teto, não podendo mais existir o "fumódromo".

Qual a diferença do cigarro eletrônico para o normal?

O cigarro eletrônico (conhecido também como e-cigarro) não possui alcatrão e o monóxido de carbono presentes nos cigarros tradicionais, substâncias capazes de causar diversas doenças, dentre elas o câncer de pulmão e de outros órgãos, mas libera outros tipos de substâncias também tóxicas à saúde.

O que o cigarro faz com a traquéia?

Enfisema. Quando chegam à traqueia, a fumaça do cigarro paralisa os cílios que limpam o muco e outras partículas invasoras do sistema respiratório. Com isso, o pulmão fica congestionado, prejudicando a troca de ar, resultando na inflamação do órgão.

Postagens relacionadas: