Como utilizar cardamomo na comida?

Como utilizar cardamomo na comida?

Como utilizar cardamomo na comida?

Como usar cardamomo O cardamomo é uma especiaria bastante versátil, podendo ser usado na forma natural em chás, como substituto do alho no refogado do arroz ou adicionado em doces como pudins e geleias. Também pode-se aromatizar pães, colocar no molho da carne e saladas de frutas, por exemplo.

O quê temperar com cardamomo?

Geralmente, o cardamomo é utilizado em pratos doces, sobremesas ou bolos e pães. Porém, é uma excelente especiaria para fazer marinadas para carnes e temperar o arroz.

Pode mastigar cardamomo?

Além do sabor especial, o cardamomo ainda pode ser o alívio que você precisava para os incômodos gástricos. Segundo a nutricionista funcional Andrezza Botelho, mastigar 2 a 3 carocinhos de cardamomo depois de uma refeição pesada ou mesmo quando você se sente estufada por conta dos gases pode ajudar na digestão.

Como é que é a flor do cardamomo?

Tem uma bela folhagem verde, flores brancas e seus frutos, as cápsulas, levam dentro delas fileiras de pequenas sementes pretas empilhadas umas contra as outras. Estas sementes de cardamomo contem uma essência aromatizada que lembra a de um limão apimentado e cânfora, mas que possuie um sabor suave, se bem utilizado.

Tem que descascar o cardamomo?

A melhor maneira de trabalhar com cardamomo é abrir as vagens na hora de usar, retirar os grãos e moer/amassar. Não se come casca.

Como saber se o cardamomo é bom?

Abra as bagas apenas na hora de usar, assim evita a perda de suas propriedades e sabor. Para identificar um cardamomo de qualidade, as bagas têm que ter uma cor uniforme, serem um pouco resistentes, as sementes no interior com cheiro marcante e grudadinhas umas nas outras.

Como fazer chá de cardamomo para que serve?

Primeiro, ferva a água e, assim que estiver a ferver, desligue o fogo. Adicione a cúrcuma, o cardamomo e o gengibre e tampe o recipiente deixando repousar durante 10 minutos. Depois coe o chá e tome todos os dias em jejum para potencializar os seus benefícios no organismo.

Como é a árvore do cardamomo?

É um arbusto com altura entre 1 e 1,50 metro, folhas grandes, flores brancas e frutos verdes. Os frutos ou cápsulas possuem sementes negras que devem ser colhidas antes de amadurecer e podem ser usadas inteiras, moídas ou para a extração de óleo essencial.

Qual a planta do cardamomo?

Elettaria cardamomum O cardamomo (Elettaria cardamomum) é uma planta nativa da Índia, qual espalhou-se pela Europa durante a época da rotas de especiarias, e hoje já é facilmente encontrado aqui no Brasil também. Como a maioria das plantas que são nativas lá, ele se desenvolve bem por aqui, devido a semelhança de clima.

O que fazer com a casca do cardamomo?

O cardamomo pode ser utilizado inteiro ou moído, porém se estiver com casca (ela não é comestível), você deve amassá-lo para que o sabor fique mais apurado.

Como preparar o cardamomo?

Quando for utilizar em receitas ou para fazer temperos, o ideal é esquentar o cardamomo na frigideira antes de quebrá-lo no pilão ou retirar as sementes. Na hora de cozinhar com o cardamomo verde, você pode quebrar as vagens em um pilão e adicionar tudo na receita (vagens e sementes) ou utilizar somente as sementes.

Quem tem pressão alta pode usar cardamomo?

O cardamomo pode ser útil para pessoas com pressão alta. Em um estudo, os pesquisadores deram três gramas de pó de cardamomo por dia a 20 adultos recém-diagnosticados com pressão alta.

Qual é o sabor do cardamomo?

O cardamomo tem aroma e sabor fortes, doces e pungentes, com notas de limão e hortelã. Sua versão preta, como citamos, tem uma nota esfumaçada e também um mentol refrescante. Um membro da família do gengibre, o cardamomo segue a linha do açafrão e da baunilha na lista das especiarias mais caras.

Como Usar sementes de cardamomo?

As sementes de cardamomo, normalmente, são usadas trituradas finamente para pulverização em alimentos ou, fervidas para chá. Também se usa a tintura alcoólica de cardamomo, que preserva as propriedades curativas. Cardamomo tem bom efeito em problemas de garganta e peito, devido à sua ação levemente aquecedora e antisséptica.

Quais são os benefícios do cardamomo para a boca?

O cardamomo tem ação antimicrobiana e bactericida, prevenindo e combatendo a cárie e outras infecções na boca, como gengivite e candidíase. Além disso, por ser refrescante, o cardamomo é muito usado para prevenir e combater o mau hálito. 2.

Quais ervas combinam com cardamomo?

Para os diversos usos curativos, o cardamomo combina bem com outras ervas como camomila, canela, erva-doce e gengibre. ESPECIARIAS PICANTES: UM ELIXIR DA VIDA GRAÇAS À CAPSAICINA QUE BLOQUEIA A DOR

Postagens relacionadas: