Quem era o Deus na Bíblia?

Índice

Quem era o Deus na Bíblia?

Quem era o Deus na Bíblia?

É o Deus da Bíblia, Javé, o criador da luz e da humanidade. O pai de Jesus. Essa concepção, que hoje parece eterna, de tanto que a conhecemos, não nasceu pronta. Ela é fruto de fatos históricos que aconteceram antes de a Bíblia ter sido escrita.

O que significa a palavra Verbo no grego?

Logos (em grego: Λόγος - "palavra"/"verbo", "discurso" ou "razão"), conhecido em português como Verbo, é um importante conceito na cristologia cristã para estabelecer a doutrina da divindade de Jesus Cristo e sua posição como Deus Filho na Trindade, como declarado no Credo Calcedoniano.

Qual o significado da palavra de Deus?

Na Bíblia, a Palavra de Deus pode ter três significados diferentes: o conjunto de todos os livros escritos por inspiração de Deus (a Bíblia), as palavras ditas por Deus diretamente a algumas pessoas na Bíblia, ou Jesus Cristo. A Bíblia diz que a Palavra de Deus dá vida, ilumina, liberta e santifica.

Por que a Bíblia é a palavra de Deus?

A Bíblia é a Palavra de Deus porque foi escrita por inspiração de Deus. As pessoas que escreveram os livros da Bíblia estavam debaixo da influência do Espírito Santo, que guiou suas palavras ( 2 Pedro 1:20-21 ).

Qual a diferença entre o princípio e o deus?

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus – RA (grifo nosso) 1 No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era um deus. – TNM (grifo nosso) Neste caso há um problema sério com a divindade de Cristo. Para a TNM Jesus deixa de ser o Deus verdadeiro para ser um “deus menor”.

O que a Bíblia diz sobre a palavra Dejesus?

A Bíblia apresenta Jesus como a Palavra de Deus ( João 1:1 ). A Palavra de Deus é viva e tem poder para nos transformar. Foi isso que Jesus veio para fazer: transformar nossas vidas. Quando Deus fala, Ele se revela a nós. Jesus foi a maior revelação de Deus, porque ele era Deus se apresentando em forma humana.

Postagens relacionadas: