O que significa U-boat?

Índice

O que significa U-boat?

O que significa U-boat?

Os U-Boat ou U-Boot no original em alemão (uma abreviatura de Unterseeboot - ou embarcação submarina, em português) consistem em uma série de submarinos militares fabricados e operados pela Alemanha nas duas guerras mundiais (os submarinos austríacos utilizados na Primeira Guerra também eram denominados U-boats).

O que significa nau capitânia?

O navio ou nau em que viaja o comandante de uma esquadra, ou que traz a sua bandeira. [Tb. us. como adjetivo: nau capitânia.]

Onde está a caravela dos 500 anos?

A caravela construída para homenagear os 500 anos do descobrimento do Brasil está abandonada e afundando no mar em Vitória. Quem passa pelo píer da Praia do Suá, na capital capixaba, encontra a embarcação tombada no mar, mas o dono prometeu que ela estará de pé até este sábado (10).

Qual a diferença entre Cruzeiro e transatlântico?

É bem simples, A diferença é que, nos cruzeiros marítimos as rotas não são fixas e o seu principal objetivo é o entretenimento e turismo e não o transporte de passageiros propriamente dito. No navio transatlântico, o objetivo central é o transporte e não o entretenimento.

Onde fica a réplica da caravela de Cabral?

Réplica da caravela de Cabral é reaberta ao público em Campinas | Campinas e Região | G1. Há seis anos, a embarcação havia afundado nas águas do Taquaral. Restauro custou R$ 900 mil, mas está posicionada às margens da lagoa.

Quanto custava uma nau?

A nau capitânia, por sua vez, custou R$ 3,8 milhões. A ""Boa Esperança", que é mantida por uma escola de navegação sem fins lucrativos, a Aporvela (Associação Portuguesa de Treino de Vela), já havia atravessado o Oceano Atlântico em 1992, para as comemorações dos 500 anos do Descobrimento da América.

Qual o nome das caravelas de Cabral?

Quais as 3 caravelas de Cabral? Do mesmo modo, 'Santa Maria', 'Pinta' e 'Niña', as três naus da célebre expedição, tornaram-se a partir de então os navios mais famosos da História.

Qual é a origem do navio?

O navio tem agulha, não bússola. A origem é antiga. As primitivas peças imantadas, para governo do navio, eram, na realidade, agulhas de ferro, que flutuavam em azeite, acondicionadas em tubos, com uma secção de bambu. Chamavam-se “calamitas”.

Como funciona o navio?

Construído e pronto, o navio é, então, incorporado a uma esquadra, força naval, companhia de navegação ou a quem vá ser responsável pelo seu funcionamento. A cerimônia correspondente é a “incorporação”, da qual faz parte a “mostra de armamento”.

Quais são os compartimentos do navio?

Os compartimentos do navio são tradicionalmente denominados a partir do principal: a "câmara". Este é o local que aloja o Comandante do navio ou oficial mais antigo presente a bordo, com autoridade sobre o navio, ou ainda, um visitante ilustre, quando tal honra lhe for concedida.

Quais são os lados do navio?

Os lados do navio são os “bordos” e o de boreste é mais importante que o de bombordo. Nele, desde tempos imemoriais, era feito o governo do navio por uma estaca de madeira em forma de remo, chamada pelos navegantes gregos de Staurus.

Postagens relacionadas: