Quando se utiliza 2 pontos?

Índice

Quando se utiliza 2 pontos?

Quando se utiliza 2 pontos?

O sinal de dois-pontos é utilizado para citar a fala de alguém, iniciar uma enumeração e introduzir um esclarecimento ou explicação.

Tem dois pontos depois de Como?

Não é obrigatório colocar dois-pontos depois da conjunção como, quando esta introduz uma oração. Pelo contrário, é até prática corrente usar como seguido de uma enumeração sem esse sinal de pontuação interposto: «Não envie dados pessoais como a sua morada, número de telefone, data de nascimento, etc.»

Quando usar dois pontos ou vírgula?

Enquanto os dois pontos marcam uma pausa no discurso apresentando uma explicação, exemplificação, síntese, enumeração e os discursos diretos, o ponto e vírgula marca uma pausa maior, sendo usado para separar orações e elementos numa oração.

Quais são os dois pontos?

Dois Pontos ( : ) Os dois pontos ( : ) representam um sinal gráfico que faz parte dos sinais de pontuação. Na produção de textos, eles marcam uma breve pausa no discurso.

Como colocar dois pontos ao mesmo tempo?

Você pode colocar os dois pontos pressionando vários pontos ao mesmo tempo ou você também pode usar o teclado na tela. Se já alterou o idioma do seu teclado e está no idioma da sua localidade, deve tentar premir várias teclas.

Qual a função do sinal de dois pontos?

Isso, exatamente esse sinal que utilizamos antes de “os dois pontos”. Preparados para dominar a sua utilização? O sinal de dois pontos possui a função de marcar, dentro de uma construção textual, uma breve pausa no discurso.

Como colocar os pontos no computador?

Existem duas maneiras de colocar os pontos (:) no seu computador e, a seguir, mostraremos como fazer isso com os dois métodos. Você pode colocar os dois pontos pressionando vários pontos ao mesmo tempo ou você também pode usar o teclado na tela.

Postagens relacionadas: