Como usar o UDP?

Índice

Como usar o UDP?

Como usar o UDP?

Como funciona o UDP Quando o protocolo UDP é acionado, ele simplesmente manda informações a um destinatário, sem se preocupar se elas foram recebidas devidamente — em caso de erros, simplesmente ocorre o envio do próximo pacote programado pelo sistema, e os anteriores não podem ser recuperados.

O que é UDP na internet?

O que é UDP? O User Datagram Protocol (UDP) é um protocolo de Internet mais simples e sem conexão, no qual os serviços de verificação e recuperação de erros não são necessários.

Qual é o número do protocolo para UDP?

Os números da porta UDP podem estar entre 0 e 65.535. UDP length: Especifica o número de bytes que compõem o cabeçalho UDP e os dados de carga úteis UDP. O limite para o campo da UDP foi definido pelo protocolo.

Qual é a diferença entre TCP e UDP?

A Internet possui dois protocolos principais na camada de transporte, um protocolo sem conexões e outro orientado a conexões. O protocolo sem conexões é o UDP e o orientado a conexões é o TCP. Hoje iremos estudar o UDP, que é basicamente o IP com um pequeno cabeçalho.

Qual é a diferença entre o protocolo UDP e a camada IP?

O UDP fornece dois serviços não fornecidos pela camada IP. Ele fornece números de porta para ajudar a distinguir solicitações de usuários diferentes e, opcionalmente, um recurso de soma que verifica se os dados chegaram intactos.

Quais são os campos do cabeçalho do UDP?

O cabeçalho do UDP possui quatro campos, cada um com 2 bytes – totalizando 8 bytes. Eles são: Porta de origem (source port) – opcional: A porta do dispositivo que envia os dados. Este campo pode ser definido como zero se o computador de destino não precisar responder ao remetente.

Qual é a aplicação que utiliza o endereço IP de um domínio?

O DNS (Domain Name System) é um exemplo de aplicação que utiliza o UDP. DNS tenta encontrar o endereço IP de um domínio como techenter.com.br. Para isso, ele pode enviar um pacote UPD contendo o nome do domínio a um servidor DNS. Então, o servidor responde com um pacote UDP que contém o endereço IP.

Postagens relacionadas: