O que e fissão nuclear e fusão nuclear?

Índice

O que e fissão nuclear e fusão nuclear?

O que e fissão nuclear e fusão nuclear?

Fissão nuclear é o processo em que se “bombardeia” o núcleo de um elemento radioativo, com um nêutron. Essa colisão resulta na criação de um isótopo do átomo, totalmente instável, que se quebra formando dois novos elementos e liberando grandes quantidades de energia.

Qual é o meio em que a luz se propaga?

Todo meio em que a luz se propaga pode ser chamado de meio óptico. Uma vez que luz é uma forma de onda eletromagnética, ela também é capaz de se propagar no vácuo, e, de fato, esse é o meio em que ela se propaga com a maior velocidade conhecida, c = 299.792.458 m/s (o símbolo c é usado para a velocidade da luz ).

Qual é a velocidade da luz?

Uma vez que luz é uma forma de onda eletromagnética, ela também é capaz de se propagar no vácuo, e, de fato, esse é o meio em que ela se propaga com a maior velocidade conhecida, c = 299.792.458 m/s (o símbolo c é usado para a velocidade da luz ). Existem meios ópticos opacos, translúcidos e transparentes.

Quais são os fenômenos ópticos que a luz sofre?

Quando a luz atravessa esses diferentes tipos de meios ópticos, ela sofre parcialmente os fenômenos ópticos de transmissão, refração, absorção, reflexão etc., de acordo com as características ópticas de cada meio. Veja também: Instrumentos ópticos - facilitam a visualização de determinados objetos

Como saber se o meu celular tem luz vermelha?

Além disso, quando se classifica um meio quanto à propagação da luz em seu interior, devemos ter claro em nossas mentes que essas propriedades são válidas para aquela frequência de luz. Um exemplo disso é o nosso corpo, que permite uma passagem parcial de luz vermelha. Quer fazer o teste? Acenda a lanterna do seu celular e tampe-a com um dedo.

Postagens relacionadas: