O que é UEFI hard drive?

Índice

O que é UEFI hard drive?

O que é UEFI hard drive?

UEFI é essencialmente um minúsculo SO que roda sobre o firmware do PC e pode fazer muito mais do que uma BIOS. Ele pode ser armazenado na memória flash da placa-mãe ou pode ser carregado de um HD ou compartilhamento de rede na inicialização. PCs diferentes com UEFI terão interfaces e recursos diferentes.

Quais as principais características da UEFI?

Algumas das principais características da UEFI são: Melhor segurança ao ajudar a proteger o processo de pré-arranque contra ataques de bootkit. Velocidade de arranque e retoma de hibernação mais rápida. Suporta unidades superior a 2,2 terabytes (TB), o que a BIOS não suportava.

O que é o UEFI e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Em computadores equipados com UEFI é possível realizar um boot completo em até oito segundos, tempo ainda menor se o PC estiver equipado com uma SSD. Duas críticas muito recorrentes ao UEFI se referem à segurança (devido ao grande poder que o chip tem sobre o hardware e o sistema operacional) e ao aparecimento de bugs imprevisíveis, ...

Qual a diferença entre BIOS e UEFI?

A sua função é a mesma que a da BIOS, mas com uma interface gráfica, com melhores funcionalidades e velocidades. A UEFI foi concebida de forma melhorar a interoperabilidade do software e passar as barreiras da BIOS, ou seja, superar as limitações da BIOS.

Qual é a diferença entre a especificação EFI e a UEFI?

A especificação EFI original é de propriedade da Intel, que fornece exclusivamente licenças para produtos EFI, mas a especificação UEFI é de propriedade do Fórum. A versão 2.1 da especificação UEFI foi lançada em 7 de janeiro de 2007.

Quais são as principais críticas ao UEFI?

Duas críticas muito recorrentes ao UEFI se referem à segurança (devido ao grande poder que o chip tem sobre o hardware e o sistema operacional) e ao aparecimento de bugs imprevisíveis, pois se trata de uma tecnologia nova.

Postagens relacionadas: