Como publicar um artigo na Elsevier?

Índice

Como publicar um artigo na Elsevier?

Como publicar um artigo na Elsevier?

O primeiro passo para publicar em uma revista da Elsevier é encontrar a revista certa para o seu artigo. Temos ferramentas, recursos e serviços para ajudá-lo em cada etapa da jornada de publicação para permitir que você pesquise, escreva, publique, promova e acompanhe seu artigo.

Como fazer um review de um artigo?

Hora de escrever

  1. Uma revisão da literatura científica geralmente inclui um título, resumo, índice, introdução, texto principal, bibliografia e apêndices (se necessários).
  2. Apresente o problema claramente.
  3. Mencione a metodologia do artigo, os métodos de pesquisa e análise, os instrumentos, etc.

Qual a diferença entre revisão de literatura e revisão bibliográfica?

(SANTOS e CANDELORO, 2006, p. 43). Conforme citado acima, podemos afirmar que Revisão de literatura é o mesmo que Revisão bibliográfica ou até mesmo referencial teórico e embasamento teórico. Temos então, uma coleção, leitura e estudo das fontes importantes sobre um tema.

O que é revisão e qual a sua importância?

A diferença entre uma revisão e um trabalho original ou estudo primário tradicional está na unidade de análise, não nos princípios científicos que se aplicam. O tema de um artigo de revisão é bastante geral em comparação com outros tipos de artigos científicos. E a revisão bibliográfica é, desde logo, o produto principal.

Qual a diferença entre revisão teórica e revisão empírica?

A revisão teórica explica o problema de pesquisa em um quadro de referência teórica. A revisão empírica procura mostrar como problema vem sendo explicado do ponto de vista metodológico.

Qual é o objetivo de um artigo de revisão?

A revisão pode ser reconhecida como um estudo em si mesmo, no qual o revisor resume e analisa a informação disponível sobre um tema específico, baseando-se na busca cuidadosa da literatura a ser utilizada no estudo

Postagens relacionadas: