O que é Vulkan em jogos?

Índice

O que é Vulkan em jogos?

O que é Vulkan em jogos?

A Vulkan foi criada para ser a sucessora do OpenGL e, assim como o DirectX 12, é uma API focada em instruções de baixo nível, com objetivo de reduzir o overhead da CPU – ou seja, aproveitar melhor todos os núcleos do processador, ao invés de jogar quase todo o trabalho em um dos núcleos.

O que é Vulkan Valheim?

A atualização 0.146.8 de Valheim trouxe suporte ao Vulkan, que é uma API assim como o DirecX e OpenGL. Isso significa que os jogadores que ativarem essa funcionalidade terão um aumento significativo na taxa de quadros por segundo (FPS), melhorando bastante a performance do game.

O que é Vulkan na Steam?

Criado em 2015 pelo Kronos Group, o Vulkan é uma das mais novas API gráficas existentes, projetada especialmente para aplicativos e jogos em 3D que façam uso intenso da placa de vídeo. A história do Vulkan começou com o Mantle, uma evolução do OpenGL proposta pela AMD, que foi lançada em 2013.

Qual a importância do Vulkan para os jogos?

Em vista da flexibilidade, o Vulkan tem ganhado espaço entre os desenvolvedores de jogos, oferecendo uma estrutura unificada entre PCs e consoles que economiza tempo e garante alto desempenho. Abaixo você confere alguns dos jogos lançados com suporte para esta API gráfica:

Como surgiu o Vulkan?

A história do Vulkan começou com o Mantle, uma evolução do OpenGL proposta pela AMD, que foi lançada em 2013. O objetivo era manter PC e consoles sob uma única arquitetura gráfica, tendo sido cocriada com a DICE, a desenvolvedora da franquia Battlefield.

Qual é a diferença entre o OpenGL e o Vulkan?

Enquanto o OpenGL mantém o uso de memória e a sincronização da GPU escondidos, o Vulkan expõe isso e dá aos desenvolvedores um controle ainda melhor sobre a GPU e como ela é usada. O Vulkan permite que os desenvolvedores controlem como a GPU formata texturas, gerencia a memória e executa a sincronização.

Postagens relacionadas: