Como são o som?

Índice

Como são o som?

Como são o som?

Para a Física, o som é uma onda longitudinal e mecânica e que, portanto, necessita de um meio físico para ser propagada. Podemos entender o som como uma vibração que se propaga no ar e em outros meios formando regiões de compressão e rarefação, ou seja, regiões de altas e baixas pressões.

Qual é o significado de som?

Nota: Para outros significados, veja Som (desambiguação). Som é a propagação de uma onda mecânica acústica (frente de compressão mecânica); é uma onda longitudinal que se propaga de forma circuncêntrica apenas em meios materiais (como sólidos, líquidos ou gasosos ).

Como o som é produzido?

O som é produzido por vibrações transmitidas para o ar. Essas vibrações geram regiões de compressão e rarefação dos gases atmosféricos que se intercalam periodicamente, de acordo com a frequência da fonte que produz as vibrações. Por se tratar de uma onda, o som não é capaz de transportar matéria, como pequenas partículas, mas somente energia.

Como é medido o som?

Quanto maior o deslocamento das partículas nas oscilações, mais energia foi usada para gerar o som e esse descolamento é medido como a amplitude do som. E o número de vezes que uma partícula completa o movimento de um lado para outro determina a frequência. Dependendo do meio em que se propaga, a velocidade do som varia.

Quais são as características do som?

Características do som. As principais características que distinguem um som de outro som são três: altura, intensidade e timbre. Altura: A altura do som diz respeito à sua frequência. Sons altos são aqueles que apresentam grandes frequências, também chamados de sons agudos.

Postagens relacionadas: