Como que escreve Tio Sam?

Índice

Como que escreve Tio Sam?

Como que escreve Tio Sam?

Tio Sam (do inglês Uncle Sam) é a personificação nacional dos Estados Unidos e um dos símbolos nacionais mais famosos do mundo. O nome Tio Sam foi usado primeiramente durante a Guerra anglo-americana de 1812, mas só foi desenhado em 1870.

Quem criou o desenho do Tio Sam?

Em 1870, o cartunista Tomas Nast realizou o desenho do Tio Sam como uma homenagem a Abraham Lincoln (ex-presidente dos Estados Unidos e considerado um herói nacional), que teve os traços de seu rosto como inspiração para o trabalho.

Quem personificou a história do Tio Sam?

Tendo em vista, que o cartunista que personificou a história do Tio Sam 1870, se inspirou nesse presidente. Além disso, o personagem foi ganhando tanto reconhecimento, que mais tarde, em 1917, James Flagg, a pedido das Forças Armadas americanas, alterou o desenho original.

Qual é o dedo do Tio Sam?

No entanto, em 1917, James Flagg, a pedido das Forças Armadas dos EUA, alterou o desenho original. O Tio Sam passou a ter o dedo em riste e foi acrescentada a seguinte frase: “I Want You”, em português, “Eu quero você”.

Qual é a mensagem do Tio Sam?

Assim, o Tio Sam, agora tinha o dedo em riste e teve uma mensagem acrescentada a sua imagem, “I Want You”, ou seja “Eu quero você”, tinha o objetivo de convocar os jovens para se alistarem ao exército americano, durante o período da Primeira Guerra Mundial.

Postagens relacionadas: