O que é uma amostra heterogénea?

Índice

O que é uma amostra heterogénea?

O que é uma amostra heterogénea?

Amostra Estratificada Proporcional: quando se trabalha com uma população heterogênea, onde se tem elementos discrepantes, há a necessidade de se dividir a população em grupos, com elementos homogêneos, que se chama estrato. Desses estratos são sorteados os elementos que comporão a amostra.

Qual o significado de imparcial?

Ser imparcial está relacionado com a dignidade, significando um tratamento igual entre vários indivíduos ou a divisão equitativa de bens. Ex: Os meus pais nunca foram imparciais. Ele deixou todos os seus bens para o meu irmão. Este conteúdo foi útil?

Como entender o conceito de imparcialidade?

Para entender o conceito de imparcialidade, podemos tomar qualquer disputa (ou litígio) e dividi-la em três blocos ou questões. Por um lado, teremos os interesses e as razões de uma das partes. Por outro, os interesses e as razões da outra parte.

Por que é difícil ser imparcial?

A impossibilidade de ser imparcial se deve, entre outros fatores, a questões emocionais que são difíceis de serem desconsideradas pelo ser humano que, mesmo dotado de grande capacidade racional não consegue se guiar somente por um campo, enquanto ignora totalmente o outro.

O que é a noção de imparcialidade?

A noção de imparcialidade pode entender-se como um critério de justiça e equidade que se baseia em decisões tomadas com objectividade. Isto significa que a pessoa a quem compete julgar ou decidir uma questão deve manter a imparcialidade e não se deixar influir por prejuízos ou interesses que o levem a tentar beneficiar uma das partes.

Postagens relacionadas: