O que significa ser um yankee?

Índice

O que significa ser um yankee?

O que significa ser um yankee?

Yankee é uma palavra do idioma inglês, usada para descrever uma pessoa estadunidense ou que reside em Nova Inglaterra. Esta palavra foi aportuguesada, assumindo a forma ianque. Em inglês, a palavra yankee é muitas vezes abreviada para yank, e pode assumir significados ligeiramente diferentes, dependendo do contexto.

Como surgiu o nome Yankee?

E, como muitos tinham o nome de Jan (o qual era pronunciado como Yan e, em português é o mesmo que João) logo surgiu o apelido Janke (que seria o diminutivo do nome) e, consequentemente, o termo yankee.

Qual a diferença entre Yankee e US?

O termo yankee é usado de várias maneiras: Na Europa significa US, enquanto que no sul dos Estados Unidos é aplicado para os estados do norte, como durante a guerra civil nos Estados Confederado e refere-se aos habitantes da União.

Qual é a marca do Yankees?

Além de vários títulos conquistados na principal liga de beisebol, o Yankees é o único time que, no Salão da Fama do Beisebol, tem os seus jogadores representados em cada posição. A palavra Yankee é também a marca de dois produtos: uma barraca de camping e uma linha de relógios – a Yankee Street.

Por que o Yankee é considerado uma palavra depreciativa?

E, após o término da guerra, o termo passou a ser uma referência aos moradores da região norte americana e, principalmente, de Nova Inglaterra. O termo yankee é considerado uma palavra depreciativa para os americanos do sul dos Estados Unidos, canadenses, britânicos e australianos.

Postagens relacionadas: