O que significa aceitação incondicional?

Índice

O que significa aceitação incondicional?

O que significa aceitação incondicional?

Aceitar incondicionalmente significa acolher as manifestações do ser da forma como se apresentam em determinado momento (irado, ressentido, magoado, alegre, decepcionado, confuso, corajoso, medroso, infeliz, depressivo, etc).

Quando me aceito como sou então posso mudar?

“Curioso Paradoxo: Só quando me aceito como sou, posso então mudar” (Carl Rogers). Muitas pessoas procuram terapia para mudar alguma coisa em suas vidas, seja um relacionamento, uma postura perante alguma situação, um comportamento indesejável…

O que é o contato na Gestalt-terapia?

Contato é um núcleo de Psicologia orientado pela abordagem da Gestalt-Terapia, que sustenta uma visão de que a saúde do ser humano é o resultado do equilíbrio entre suas sensações, sentimentos, pensamentos e ações.

O que é a compreensão empática?

O conceito de compreensão empática ocupa um lugar fundamental na psicoterapia de Carl Rogers, visa a que o psicoterapeuta capte os sentimentos e significados pessoais que o cliente está vivendo.

O que é ter consideração por alguém?

O que é Consideração: Quando alguém diz ter consideração por outra pessoa, quer dizer que tem grande respeito, apreço e estima pela pessoa. Não ter consideração, ou a falta de consideração, é o fato de não se importar com o outro, tomar atitudes egoístas e contra a coletividade.

Quando aprendi a me amar frases?

Eu aprendi a me amar de verdade e me amo mais. Só me acompanhará em minha caminhada aquele que souber me valorizar e aceitar cada erro meu, pois não sou perfeita. Amor-próprio: exercite! Você é incrível demais para ficar sofrendo e dando importância para alguém que não te valoriza.

Postagens relacionadas: