O que quer dizer a expressão guarda-chuva?

Índice

O que quer dizer a expressão guarda-chuva?

O que quer dizer a expressão guarda-chuva?

SubstantivoEditar (Direito⚠) contrato guarda-chuva: contrato que possui objeto amplo, impreciso e não claramente definido.

Por que a palavra guarda-chuva tem?

Guarda-Chuva é um substantivo masculino composto, formado por justaposição* da forma verbal “Guarda” (do verbo Guardar) e do substantivo “Chuva”, ou seja, Guarda + Chuva. Juntas, essas duas palavras tem um significado próprio: O de um objeto que te protege da chuva.

O que é um guarda-chuva?

Guarda-chuva - Conceito, e o que é O guarda-chuva é um objeto que serve para nos proteger da chuva. Este utensílio de uso cotidiano apresenta a seguinte estrutura: 1) uma superfície convexa que pode ser feita de tecido ou de outro material;

Por que usar guarda-chuva no sonho?

Em um sonho, a água representa sentimentos e emoções. Por isso, se no sonho você usa um guarda-chuva para se abrigar da chuva, pode ser que esteja se protegendo contra envolvimentos e decepções nos relacionamentos sociais ou amorosos. O recado principal seria: não faça tempestade em copo d´água.

O que significa sonhar com guarda-chuva?

Para entender o que significa sonhar com guarda-chuva, devemos lembrar que esse objeto é usado para nos proteger em dias chuvosos. Por isso, sonhos com guarda-chuva simbolizam uma necessidade de proteção, carência ou sensação de abandono. É possível que você esteja guardando para si emoções bem profundas.

Por que os ingleses usaram o guarda-chuva?

Foram os ingleses que finalmente utilizaram o guarda-chuva para proteger-se da chuva, sua verdadeira e principal função. Na estética tradicional do gentleman inglês, o guarda-chuva se tornou um símbolo de classe e distinção. No ano de 2014, os moradores de Hong Kong expressaram seu desagrado contra o governo chinês.

Postagens relacionadas: