O que quer dizer a palavra imparcialidade?

Índice

O que quer dizer a palavra imparcialidade?

O que quer dizer a palavra imparcialidade?

No dicionário Aurélio (importante dicionário da língua portuguesa) a definição de imparcialidade é: “Equidade; qualidade da pessoa que julga com neutralidade e justiça; característica de quem não toma partido numa situação.”

Qual o sinônimo da palavra imparcialidade?

7 sinônimos de imparcialidade para 1 sentido da palavra imparcialidade: Qualidade do que é imparcial: 1 equanimidade, equidade, independência, isenção, justiça, neutralidade, retidão.

Onde diz na Bíblia que sexo é pecado?

Participação intencional em adultério, fornicação, comportamento homossexual e lésbico, incesto ou qualquer outro tipo de atividade sexual pecaminosa, antinatural ou impura. Demos a beber a nosso pai, e deitemo-nos com ele, Gên. 19:30–36.

O que quer dizer em Mateus 5 32?

Eu, porém, vos digo: Todo aquele que se divorcia de sua mulher, a não ser por motivo de união irregular, faz com que ela se torne adúltera; e quem se casa com a mulher divorciada comete adultério. Jesus é a própria Palavra de Deus que veio ao mundo para nos ensinar a viver segundo a vontade do Pai e, assim ser feliz!

O que significa a palavra imparcialidade na Bíblia?

A própria ideia de “justiça”, construída ao longo da história, nunca se afastou da exigência de um julgador imparcial. Na Bíblia encontra-se menção à imparcialidade (“justos juízos, sem se inclinarem para uma das partes” – Deuteronômio, 16, 18-20).

Qual o significado de imparcial?

Ser imparcial está relacionado com a dignidade, significando um tratamento igual entre vários indivíduos ou a divisão equitativa de bens. Ex: Os meus pais nunca foram imparciais. Ele deixou todos os seus bens para o meu irmão. Este conteúdo foi útil?

Por que é difícil ser imparcial?

A impossibilidade de ser imparcial se deve, entre outros fatores, a questões emocionais que são difíceis de serem desconsideradas pelo ser humano que, mesmo dotado de grande capacidade racional não consegue se guiar somente por um campo, enquanto ignora totalmente o outro.

Como agir de forma imparcial em uma partida de futebol?

Desta maneira, agir de forma imparcial é acima de tudo praticar a dignidade uma vez que, o juiz de direito ou o árbitro de uma partida de futebol irá primar pela justiça, paz e a verdade. E no caso de um árbitro desportivo, o mesmo poderá se sentir acometido por uma dúvida diante de uma jogada ou ação praticada pelos atletas de ambos os times.

Postagens relacionadas: