Como funciona o Plano Dental Uni?

Como funciona o Plano Dental Uni?

Como funciona o Plano Dental Uni?

Aqui na Dental Uni você pode consultar com um dentista 24 horas depois da contratação. Assim você não precisa esperar para renovar a sua saúde bucal. Além das consultas, a carência zero permite que você marque exames, atendimentos de urgência e emergência, cirurgia e muitos outros procedimentos.

O que é saúde dental?

De acordo com a Federação Dentária Internacional (FDI), a saúde bucal é multifacetada e compreende a capacidade de falar, sorrir, saborear e ingerir alimentos, além de transmitir emoções utilizando expressões faciais, sem desconforto ou dor. A saúde bucal influencia a qualidade de vida das pessoas.

Qual o melhor plano da Dental Uni?

O plano elite é o mais completo da Dental Uni e custa R$41,90 no valor da mensalidade individual.

Quais procedimentos o Plano Dental Uni cobre?

Os planos odontológicos têm uma extensa cobertura: consultas, urgências, radiografias, restaurações, tratamento de canal e de gengiva, remoção de dentes inclusos e diversos outros procedimentos.

Como contratar o Plano Dental Uni?

A adesão dos planos pode ser feita a qualquer momento, sem carência, e com parcelamento de procedimentos em até 12 vezes. Para saber mais e fazer a contratação agora, é só acessar o site dentaluni.com.br ou ligar para os números (para capitais) ou 0800 (nas demais localidades).

Qual a importância da saúde oral?

Uma boa Saúde Oral favorece a mastigação, a digestão, a fala e contribui para a ausência de dor e desconforto. A presença de doenças na cavidade oral pode agravar outras doenças, tais como problemas nutricionais, cardíacos, lesões musculares e dores de cabeça, entre outras doenças.

O que é prótese rol mínimo ANS?

O ROL mínimo da ANS é uma listagem estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar que determina quais procedimentos médicos e odontológicos devem ser oferecidos pelos Planos de Saúde, de acordo com a segmentação contratada pelo beneficiário.

Como liberar a guia pela Dental Uni?

O beneficiário deve informar seu e-mail ao dentista. O sistema Dental Uni enviará gratuitamente um e-mail com o código de segurança para o endereço eletrônico indicado. A Dental Uni disponibiliza também o código através do Serviço de Atendimento ao Beneficiário. Basta ligar e solicitar o token.

O que fazer para cuidar dos dentes?

Descubra como cuidar melhor dos dentes com essas dicas simples

  1. Escove também a língua.
  2. Pare de roer as unhas.
  3. Não se esqueça de usar o fio dental.
  4. Troque a sua escova de dentes de três em três meses.
  5. Vá ao dentista regularmente.

O que podemos fazer para evitar a cárie?

Descubra como prevenir as cáries com essas dicas simples

  1. Troque a sua escova de dentes de três em três meses. Escovar os dentes regularmente é fundamental para prevenir as cáries. ...
  2. Não se esqueça de usar o fio dental. ...
  3. Beba bastante água. ...
  4. Evite cigarros. ...
  5. Vá ao dentista regularmente.

O que é promoção e prevenção em saúde bucal?

Definição conjunta de um plano de ação envolvendo todos os atores envolvidos num processo de avaliação das condições de saúde bucal (profissionais de educação, merendeiras, funcionários, educandos, pais/responsáveis, equipes da atenção básica e da saúde bucal) que articule ações de promoção da saúde, prevenção de ...

Quais são as coberturas do tratamento ortodôntico?

Caso o beneficiário precise de tratamento ortodôntico, é necessário fazer uma pesquisa aprofundada, pois cada operadora possui um tipo de cobertura. Algumas cobrem o tratamento completo, mas há aquelas que pagam apenas o aparelho ou apenas a manutenção regular. Uma das coberturas previstas pelo Rol Odontológico da ANS é a extração de dentes.

Quanto custa um seguro dental?

E uma consulta? Um seguro Médis Dental custa cerca de 9,90€ por mês (pode variar de acordo com a periodicidade de pagamento e também com o número de familiares na apólice). Não tem de responder a questionários médicos, não tem períodos de carência, franquias ou idade limite.

Quais são os procedimentos de planos odontológicos de cobertura obrigatória?

Os procedimentos de planos odontológicos de cobertura obrigatória estão previstos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS, estabelecido por meio do anexo I, da Resolução Normativa nº 428/17, vigente, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Abaixo alguns dos procedimentos listados: – Biópsias.

É possível tratar dor de dente com tratamento ortodôntico?

Afinal, a dor de dente não tem hora para aparecer. Caso o beneficiário precise de tratamento ortodôntico, é necessário fazer uma pesquisa aprofundada, pois cada operadora possui um tipo de cobertura.

Postagens relacionadas: