O que significa a palavra vinculado?

Índice

O que significa a palavra vinculado?

O que significa a palavra vinculado?

1. Ligar, prender com vínculos. 2. [Figurado] Ligar moralmente.

Quando a vírgula?

A vírgula, a exemplo de outras pontuações, exerce 3 funções principais na linguagem escrita: 1ª: representar uma pausa ou uma mudança na entonação; 2ª: separar palavras ou orações que precisam de destaque; 3ª: eliminar ambiguidades e esclarecer o conteúdo da frase.

Quais são os impostos não vinculados?

Assim, são tributos vinculados as taxas e as contribuições de melhoria. Além destas duas espécies, incluem-se nesta categoria os empréstimos compulsórios e as contribuições parafiscais. Os tributos não vinculados são aqueles que têm por fato gerador uma situação independente de qualquer atividade estatal específica, relativa ao contribuinte. ...

Quem são os investidores vinculados?

Investidor vinculado é aquele que possui algum vínculo profissional com a empresa que vai lançar os ativos no mercado ou com as instituições financeiras que estão fazendo parte do processo de IPO.

Quais são os tipos de vínculo de débito?

Regulamentado por vínculo: o débito foi vinculado por um acordo entre o banco e seus clientes. Submisso por vínculo: propriedades vinculadas. O aumento não ficaria vinculado ao indicador de inflação, que tem apresentado tendência de queda.

Quais são os tributos vinculados?

Tributo Vinculado. O Tributo Vinculado é aquele que você paga um determinado valor devido a uma contraprestação específica, ou seja, um serviço que já foi determinado. São considerados tributos vinculados: taxas, contribuições de melhoria, contribuições sociais e empréstimos compulsórios.

Postagens relacionadas: