Como se escreve tocha de fogo?

Índice

Como se escreve tocha de fogo?

Como se escreve tocha de fogo?

Significado de Tocha substantivo feminino Facho grosseiro, consistente em um bastão de madeira cuja extremidade é embebida em resina, cera ou sebo. Vela grossa e grande de cera; brandão: altar cercado de tochas. Archote, facho. Velador.

O que é uma tocha de fogo?

Originalmente, uma tocha ou archote era uma fonte portátil de fogo usada como fonte luminosa, habitualmente consistindo de um pau com um dos seus extremos envolto num pedaço de pano empapado de breu e/ou algum outro material inflamável, em tempos em que não existia luz elétrica.

Qual é o significado de tochas?

[Figurado] A força de um sentimento, de uma paixão: a tocha da virtude. O acesso à tocha está fechado desde que ela foi alvo de uma bomba em 1916. Folha de S.Paulo, 09

Qual o significado da tocha olímpica?

Qual o significado da tocha olímpica? Um dos elementos simbólicos mais importantes dos Jogos Olímpicos é a tocha olímpica e a sua chama. Ela representa um objetivo global e remonta as tradições dos jogos que se iniciaram na Grécia no ano de 776 a.C.

Qual o tamanho da tocha?

Para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, a tocha mede 71 centímetros e pesa 1,2 kg. Seu design foi inspirado na flor de cerejeira, um dos maiores símbolos do Japão.

Por que o revezamento da tocha foi cancelado?

Após o adiamento da Olimpíada e Paraolimpíada de Tóquio de 20, o tradicional revezamento da tocha foi cancelado. Apesar da decisão, o Comitê Organizador dos Jogos manteve a chama acesa no Japão até a realização do evento, que pode acontecer um ano depois da data prevista. Mas você sabe o significado da Tocha Olímpica?

Postagens relacionadas: