O que é unicórnio brasileiro?

Índice

O que é unicórnio brasileiro?

O que é unicórnio brasileiro?

Quando uma empresa alcança o valuation de US$ 1 bilhão, ela recebe o título de Unicórnio. Criada em 2013, pela fundadora da Cowboy Ventures, Aileen Lee, a expressão significa que a startup despontou em seu meio e já pode ser considerada uma nova potência.

Qual a origem do unicórnio?

Sua história, provavelmente, foi trazida por mercadores que faziam a rota do Oriente com a Europa. A figura do unicórnio não pertence a nenhuma mitologia em particular, mas foi incorporada ao imaginário medieval europeu e usada para explicar conceitos do cristianismo.

Qual é a diferença entre unicórnio e cavalo?

O unicórnio é uma criatura mítica normalmente retratada como um cavalo branco com pernas de antílope, cavanhaque e um chifre na testa. Nas imagens modernas, no entanto, aparece igual a um cavalo, diferindo apenas na existência da referida trompa.

Como o mito do unicórnio foi utilizado na religião cristã?

O mito do unicórnio foi utilizado na religião cristã, nas artes e na psicologia. Atualmente, o unicórnio foi recuperado pelas empresas de entretenimento, livros de literatura infanto-juvenil e até na linguagem business. Vejamos abaixo como cada uma dessas áreas utiliza a figura do unicórnio.

Quem criou a canção Unicórnio Azul?

O cantor e compositor cubano Sílvio Rodriguez (1946) criou a canção 'Unicórnio Azul' cuja letra é um lamento pela desaparecimento do seu unicórnio azul. Este pode ser interpretado de várias maneiras como a perda de inspiração, o amor e até mesmo, a tampa de uma caneta.

Postagens relacionadas: