O que é argamassa colante e qual a diferença entre os tipos I II e III?

Índice

O que é argamassa colante e qual a diferença entre os tipos I II e III?

O que é argamassa colante e qual a diferença entre os tipos I II e III?

As argamassas AC1 E, AC2 E ou AC3 E apresentam maior tempo em aberto, isto é, assim que é espalhada pela superfície, ela entra em processo de secagem e endurecimento e vai perdendo seu poder de aderência; as argamassas tipo E retardam a secagem e o endurecimento a partir do momento de aplicação.

Qual a melhor argamassa ac1 ac2 AC3?

  • AC-1: Utilizada em projetos de interiores, com exceção das aplicações em saunas, estufas e superfícies com acabamento diferenciado.
  • AC-2: Usadas em projetos externos, com características de aderência resistentes a chuva, vento e cargas.
  • AC-3: A mais resistente de todas. ...
  • AC-3E: Ideal para casos de insolação direta.

O que e argamassa colante?

São constituídas à base de cimento, agregados e aditivos químicos não tóxicos, que possibilitam, após a adição de água, a formação de uma pasta viscosa, plástica e aderente.

O que é argamassa e para que serve?

A argamassa de grauteamento, normalmente, recebe uma adição de superplastificante para deixar o graute superfluído e facilitar a trabalhabilidade do projeto. “Esse tipo de argamassa é utilizada para fazer bases para pequenas máquinas e algumas estruturas, além de servir para preencher cavidades”, explica João.

Quais são as principais argamassas utilizadas no mercado da construção?

Qual o tamanho do revestimento? As principais utilizadas atualmente no mercado da construção são: argamassa colante, argamassa de grauteamento, argamassa de assentamento, argamassa de revestimento e argamassa para pisos. Conheça um pouco sobre cada um desses tipos e para quais aplicações essas argamassas são direcionadas, respectivamente.

Qual a função das argamassas de revestimento?

São usadas em alvenaria de vedação, alvenaria estrutural e para complementação da alvenaria (encunhamento, respaldo ou aperto). Já as argamassas de revestimento têm a função de proteger, conferir rugosidade (grafiato) ou corrigir defeitos.

Como escolher a argamassa correta?

A escolha correta do tipo de argamassa, além de conferir melhor desempenho em nossas estruturas e demais elementos construtivos, pode evitar manifestações patológicas. A exemplo de fissuras, descolamento, desplacamento, ou manchas.

Postagens relacionadas: