Qual é o significado da UNICEF?

Índice

Qual é o significado da UNICEF?

Qual é o significado da UNICEF?

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) foi criado em 11 de dezembro de 1946, pela Organização das Nações Unidas (ONU), para atender, na Europa e na China, às necessidades emergenciais das crianças durante o período pós-guerra.

Onde o UNICEF atua?

O UNICEF foca sua atuação nos territórios que concentram as maiores populações de crianças e adolescentes excluídos e vulneráveis: Semiárido, Amazônia e grandes centros urbanos. Para cada um desses territórios, desenvolve estratégias específicas, voltadas aos desafios locais.

Quais as características da UNICEF?

O UNICEF dedica-se a assegurar proteção especial às crianças menos favorecidas, vítimas de guerra, desastres, pobreza extrema e de todas as formas de violência e exploração, como também àquelas com deficiências. O UNICEF atua, em situações de emergência, visando à proteção dos direitos da criança.

O que quer dizer a sigla UN?

United Nations. Organização das Nações Unidas.

O que é o UNICEF e para que serve?

O UNICEF trabalha em 190 países e territórios por meio de programas de país e dos 34 Comitês Nacionais. Existem sete escritórios regionais e 126 escritórios de país.

Quem é o representante do UNICEF no Brasil?

No Brasil, o UNICEF tem um escritório nacional, oito escritórios zonais e um temporário. Florence Bauer é representante do UNICEF no Brasil desde 2017. O UNICEF trabalha com pessoas reconhecidas publicamente e que sejam comprometidas com o bem-estar de crianças e adolescentes para promover sua missão.

Qual é a importância do UNICEF para as crianças e meninos?

O UNICEF é guiado pela Convenção sobre os Direitos da Criança e é o principal defensor global de meninas e meninos. O UNICEF foi criado no dia 11 de dezembro de 1946, por decisão unânime da Assembleia Geral da ONU, para fornecer assistência emergencial a milhões de crianças no período pós-guerra na Europa, no Oriente Médio e na China.

O que é o Selo Unicef e qual a sua importância para a Sociedade Brasileira?

Por meio do Selo UNICEF, o UNICEF fomenta compromissos para a garantia dos direitos de crianças e de adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal brasileira. Nas grandes cidades, o UNICEF atua com foco na redução das desigualdades intramunicipais, por meio da #AgendaCidadeUNICEF.

Postagens relacionadas: