O que faz a Pantone?

Índice

O que faz a Pantone?

O que faz a Pantone?

A PANTONE foi criada nos EUA para atender as necessidades da pesquisa de cores e tendências de moda e mercado. Atuamos principalmente na área têxtil, no vestuário, design, aprimorando a tecnologia em gerenciamento de cores, atendendo também as áreas gráfica, plásticos e equipamentos de medição e calibração de cores.

Como e por quem são desenvolvidas as tendências de cores no mundo da moda?

Uma grande geradora de tendências internacionais no mundo da moda é a Pantone, empresa considerada a autoridade mundial em geração de tendências em cores e que, anualmente, há mais de 16 anos, influencia diretamente na definição da Cor do Ano.

O que é Pantone e para que serve?

Em 1963, Lawrence Herbert, fundador da PANTONE®, criou um sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores para resolver problemas associados com produção precisa de combinações de cores na comunidade de artes gráficas.

Qual a importância do Pantone na indústria gráfica?

A Pantone não foi a primeira a sistematizar uma linguagem padronizada. Porém, essa empresa adquiriu tamanha autoridade que se transformou na mais famosa até hoje no setor. Para a época, essa era uma ferramenta extremamente avançada. Por meio dela, tornava-se mais fácil a réplica exata das tonalidades por meio do sistema de numeração.

Qual a diferença entre o sistema Pantone e o método de impressão CMYK?

O custo de impressão com cores Pantone é bastante superior à impressão em quadricromia (também conhecida como impressão CMYK). Isto deve-se ao facto de cada cor Pantone ser preparada cuidadosamente para corresponder a determinado código, ao passo que na impressão em CMYK a cor é obtida directamente na impressão.

Postagens relacionadas: