Qual o sinônimo de pelo menos?

Índice

Qual o sinônimo de pelo menos?

Qual o sinônimo de pelo menos?

1 ao menos, no mínimo, quando menos.

O que são regras de pelo menos um sinônimo?

1 normas, leis, princípios, ordens, preceitos, prescrições, determinações, disposições, diretrizes, especificações, mandamentos, cânones. Moderação: 2 moderação, comedimento, contenção, parcimônia, economia, redução, restrição, medida, sobriedade, frugalidade.

Qual é o sinônimo de regras?

Norma: 1 norma, lei, princípio, ordem, preceito, prescrição, determinação, disposição, diretriz, especificação, mandamento, cânone. Moderação: 2 moderação, comedimento, contenção, parcimônia, economia, redução, restrição, medida, sobriedade, frugalidade.

Qual a diferença entre ao menos e pelo menos?

Já o Dicionário Eletrônico Houaiss não lhes atribui as mesmas acepções: ao menos é «no mínimo, quando menos, quando mais não seja»; pelo menos, «calculando pelo mínimo».

Qual a diferença entre pelo menos e pelomenos?

A única versão correta e admissível em Língua Portuguesa é pelo menos, separada. Essa forma é válida para qualquer tempo, modo, posição ou formato de frase, não havendo variação ou exceção. Pelomenos não existe em nossa língua e se constitui enquanto erro ortográfico se utilizado.

Qual é o sinônimo de ao menos?

O Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia das Ciências de Lisboa (ver entrada de menos ), dá como sinónimas as locuções ao menos e pelo menos. Já o Dicionário Eletrônico Houaiss não lhes atribui as mesmas acepções: ao menos é «no mínimo, quando menos, quando mais não seja»; pelo menos, «calculando pelo mínimo».

Qual é a classificação da expressão pelo menos?

Gostava que me elucidassem quanto à classificação da expressão «pelo menos», e se a mesma tem de ser escrita entre vírgulas ou se tal não é necessário. «o barco tem pelo menos um motor e um par de remos». Muito obrigado. A expressão « pelo menos » é uma locução adverbial e, como tal, o uso de vírgulas é aconselhável, mas não obrigatório.

Postagens relacionadas: