O que é um processo unilateral?

Índice

O que é um processo unilateral?

O que é um processo unilateral?

Uma negociação, unilateral é uma decisão que beneficia apenas um dos lados em questão, é um tipo de negociação onde os interesses de um dos envolvidos é valorizado em detrimento do outro, ou seja, que sem a participação de outra pessoa, um dos lados toma a decisão que lhe parece mais conveniente.

Qual o sinônimo de unilateral?

8 sinônimos de unilateral para 2 sentidos da palavra unilateral: Que toma partido de uma só parte: 1 faccioso, iníquo, injusto, parcial, partidário, sectário, tendencioso.

Que es La unilateral en el Derecho?

[ Jurídico, Jurisprudência ] Em que só uma das partes tem obrigações para com outra ou outras (ex.: contrato unilateral).

O que significa bilateral e unilateral?

Unilaterais criam obrigações unicamente para uma das partes. Ex: doação pura, mútuo, comodato, mandato, fiança. Prestação a cargo de uma só parte, mesmo envolvendo duas partes e duas declarações de vontade. Bilaterais geram obrigações para ambos os contratantes.

Qual a diferença entre unilateral e lateral?

Unilateral é um adjetivo que possui dois gêneros e se refere ao que está de um só lado, que se posiciona de um só lado, que segue por um só lado. A palavra unilateral é formada pela junção de “uni” e de “lateral”, uni significa único ou um e lateral refere-se ao que está ao lado.

Qual é a diferença entre unilateral e imparcial?

Unilateral é o contrário de: isento, imparcial, bilateral, ambilateral A "novela" sobre o fornecimento de material esportivo ao Flamengo teve início em maio de 2008, quando o departamento de marketing do clube rompeu com a Nike de forma unilateral e começou a usar três interrogações no lugar do logo da empresa norte-americana.

Qual a diferença entre medida unilateral e iluminação unilateral?

A palavra unilateral é formada pelo prefixo "uni", que significa "um", "único", mais a palavra "lateral" que significa lado. Medida unilateral é a que só atende às razões e aos interesses de apenas uma das partes em questão. Iluminação unilateral é aquela que está direcionada apenas para um lado, que ilumina só um lado.

Postagens relacionadas: